Verdades sobre o Audi A3

www_myride_com_br2010-07-21_00102Manolos mais endinheirados já andam de A3 novo!
O Audi A3 foi apresentado em 1996, hoje podendo ser visto tanto nas favelas (em especial os modelos 1.8T antigos, roubados pra dar fuga nos “hôme”) quanto nas mansões de magnatas (no caso do RS3 2011). Inicialmente ele chegou com um motor 1.8 de 125 cv, e com seu estilo alemão logo caiu nas graças de um público que acreditava ter em mãos um carro de manutenção VW com refinamento de Audi. A frente foi claramente transplantada do A4, mas isso vira um detalhe perto da breguice do Grupo VW de colocar retrovisor direito menor “por questões de aerodinâmica”, inutilidade que afetou também o Golf e o Gol G3.
Audi-A3_3-door_1998_1024x768_wallpaper_04Repare no bizarro retrovisor direito menor
Os primórdios
O A3 era modernoso naqueles fins de anos 1990 (o Astra também, por mais mentiroso que isso possa parecer). Vinha com um pacote de equipamentos que dá inveja no “primo pobre” Golf, como ar-condicionado eletrônico (se o carro pegasse sol só do lado do motorista, infelizmente ele não se ferraria), sensores de estacionamento e o mais incrível, um rádio AM/FM com toca-fitas de série (welcome to 90’s)!
Audi-A3_3-door_1998_800x600_wallpaper_0eAntigamente, as pessoas ouviam música em fitas cassete!
CD Player? Nem como opcional, até a Audi perceber que as vendas estavam na lama do buraco do fundo do poço. Percebendo o erro, ela trouxe para o Brasil o A3 com um rádio decente e o motor Turbo de 150 cavalos. As unidades eram disputadas a tapas pelos playboys, e o A3 passou a ser vendido por ¼ a mais do que ele valia na tabela...

A situação piora!
Depois, em 1999, ele começou a ser fabricado em São José dos Pinhais - PR, junto com seu amigo de botequim ao lado da linha de montagem, o Golf. Mas o que o barateou foi o motor 1.6 SR, de míseros 101 pocotós. Assim, o Audi A3 tornou-se lugar comum em nossas ruas (inclusive na versão conhecida como “T vermelho”, que tinha 180 cv), até que a Audi Brasil perdeu o compasso com o modelo europeu e levou os consumidores junto (na época eram só os VIPs!).
Audi-A3_3-door_2003_800x600_wallpaper_01Audi A3 de segunda geração, que custou a chegar aqui…
Em 2003 o novo A3 surgiu na Europa só com duas portas, ou seja, não compensava trazer para o Brasil. Mas aí apareceu o Sportback em 2004 e... Porque não veio? Culpa do presidente da Audi na época, Nikolaus Fail Feil! Os donos do A3 não sabiam se ficavam com mais raiva da demora no lançamento da nova geração ou por conta da desvalorização, que deixara seus atuais carros do preço de um Gol Turbo 2001.

Em 2006 a Audi trouxe o A3 renovado da Alemanha, e os donos mais magnatas trocaram seus velhos A3 pela novidade. Assim, os usados ficaram encalhados nos pátios das revendedoras, os descontos chegavam a 80%, o que possibilitou os funkeiros, pedreiros, office-boys, usuários de lan-houses e a galera do hip-hop dar seus carros de entrada e adaptá-los a suas necessidades (xunar ou tirar rachas).

Carros que foram dados de entrada na compra do A3
6900279_2Os manolos querem mais do que apenas as rodas do Audi…
VW Gol (quadrado) – 38% – Teve até um consumidor que tentou tirar Pink Slip com o revendedor
VW Gol (G2, G3 e G4) – 22%
VW Golf (mk3 e mk4) – 15%
Fiat Marea – 9%
GM Celta – 6%
GM Kadett – 4%
VW Fusca – 3%
GM Opala – 2%
Ford Del Rey – 1%
Vale ressaltar que todos os carros que foram dados de entrada ostentavam as argolas da Audi.

A continuação dos velhos A3 na mão dos novos donos (de 2006 aos dias de hoje)
imagem0023bxAudi A3 antigo sobrevivendo “dAkELi gEiTu”
Os únicos que conservaram os antigos A3 foram os pedreiros e alguns donos que fazem parte do Clube Audi A3. De posse dos seus museus brinquedos, começaram as adaptações. Estava na cara que nem todos teriam condições de bancar a manutenção digna de Audi. Quando as rodas de liga-leve (aro 16’’) começaram a trincar no piso das favelas, adivinhe que redondas eles colocaram... Bom, é verdade que alguns deles tiveram condições de ir além das “crássicas” Orbiteiras e colocaram ralo de A8 ou até a roda do Scirocco/Passat CC.

Muitos deles descobriram tardiamente jogos como o Need For Speed Underground 2, e após montar o A3 3.2 Quattro DakELe JeiTU, quiseram descontar a mesma coisa nos pobres Audi da vida real.
92863-Audi A3Need For Speed Underground 2, grande fonte de inspiração dos xuneiros…
Audi-A3-1…que depois fazem “obras de arte” como esta na vida real
Estatísticas mostram que 30% destes A3 foram utilizados como carros de fuga após assaltos.

A maioria (93%) montou praticamente um trio elétrico para ouvir direitinho as músicas da Valesca Popuzuda. O resto preferiu comprar CD’s (piratas) do Aviões do Forró.

E então, deu no quê?
20100527125214_s3Se tivesse Orbital, este S3 não perderia o controle…
Bom, os novos A3 todos estão nas mãos dos donos, intactos, situação que não se aplica aos proprietários de S3 e RS3, pois todos bateram durante os track days.

Os A3 antigos (lembrando, modelos de 1996 a 2006) da rapaziada continuam rodando, em situações cada vez mais precárias. Ninguém calibrou os pneus ainda. Mas o catalisador foi retirado em todos, dando aquele ronco digno de AP. Dois deles são utilizados como esquentadores de marmita, já que roubaram as rodas (viciado pega mesmo...).
www-myride-com-br_19-04-2011_00002Estilo vagabundo!
Os office-boys fazem entregas com seus A3 de segunda a sábado, apostando rachas com outras máquinas de motores AP (incluindo Audi A5 e uma colheitadeira) no domingo.

Curiosidades diversas
asa3 (1)Modelo pé-de-boi
- Os primeiros modelos chegaram a ter rodas de ferro!
- Em 1999, a Quatro Rodas contou que um playboy levou seu Audi para posar de sistema low-rider e o instalador recusou!
- O Mag, daquela famosa música “Rebaxei Aro 16”, não tem e nunca dirigiu um Audi A3. No máximo, ele tem um Fusca turbo que faz de 0 a 400 metros em 10 segundos (na verdade é uma Ferrari disfarçada).
Audi-A3_3-door_1998_800x600_wallpaper_05Hoje em dia, esta opção agradaria aos fãs de Restart
- Na Europa eram oferecidas cores berrantes, enquanto aqui 90% era prata, 8% era preto, 1% era branco e o 1% restante era de outras cores.
- A maioria dos donos de A3 são solteiros, pois como todos eles são obcecados, sempre chega àquele ponto em que a namorada/esposa/parceiro diz: “Ou o Audi ou eu”.
Audi-RS3_Sportback_2012_800x600_wallpaper_02RS3, versão superesportiva de 340 cv
- O Audi RS3 anda quase tanto quanto um Porsche 911, mas também custa quase tanto quanto um Porsche 911... E não adianta colocar nitro, turbo, intercooler, seu A3 nunca chegará perto de ser um RS3.
- Se depois de uma festa um rapaz se aproximar dizendo que tem um Audi, é só observar a chave. Caso tenha o chaveiro da Audi pendurado não vá, pois ele pôs de propósito, afinal todos os Audi tem o logotipo na própria chave.
danilinho_500x375_7Raríssimo modelo AVR
- O Audi A3 AVR, uma versão especial com 1.8T de 192 cv e visual diferenciado, na época custava o valor de três A3 comuns. Hoje ainda podem-se encontrar algumas unidades que não tiveram perda total nos ferros-velhos.
- O faturamento da Audi, para fins didáticos: € 33,617 bilhões
Audi-A3_2.0T_2006_800x600_wallpaper_07Primeiro A3 com o famoso “bocão”
- A culpa da propagação do bocão frontal nos carros de hoje é do Audi A3!
Enviado por Júlio Max

25 comentários:

  1. De Audi A3 eu entendo, pois tive 2, e um amigo meu outros 2.

    Os meus, um era da minha mae desde zero.
    Era 2005 4 portas, 1.8T 150cv automatico, com teto, painel em madeira...top do top.
    Tenho a NF de compra, de 92mil reais...amavamos o carro, e vendemos pela idade mesmo...e por 34 dinheiros...

    Deu saudade, acabei comprando um 2003, 1.6 2 portas, agora a pouco tempo, e paguei 26mil reais, fiquei 1 mes com ele, e um Motocrazy roletou um semaforo e deu PT nele, chumbando bem na coluna..arregaçando airbag lateral e o KCT...

    enfim.

    Eu sou fã deste carro, e quero ter outro, mas não para avacalhar, para ter como eu tive os outros, totalmente original, sem nem ter insulfilm, no caso de Turbo, apenas um chip de potencia como eu tinha...

    é carro de manolo hj em dia, mas quem pode ter e cuidar, não vende...

    é bem diferente de ver alguem bem apessoado em um A3, e ver um MaNoLOo dKeLe JeitTtuUu...

    uma pena, acho o Sportback horrivel, prefiro os 'nacionais' ou anteriores...

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  2. Carro extraordinário, bem superior ao Golf.
    Tive 2, um aspirado e um turbo 180.
    Não dá nem pra comparar com ou outros nacionais, o Audi é melhor em tudo.
    O único problema grave dele era realmente o preço do seguro, mas ainda hoje se achar um 180 tiptronic impecável e com procedencia eu compro!

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  3. Meu primo tinha um branco com rodas de ferro!
    Talvez seja o mais raro (ou não!?)

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  4. Eu pensei que os com roda de ferro existiam só na Europa (onde havia até versões 1.4, que na época não era turbo, sem ar-condicionado).

    O faturamento da audi é de € 34 bilhões? O PIB do tal do Sudão do Sul é só um pouco mais que isso.

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  5. nunca curti esse carro, acho meio "de fresco", mas aqui na minha cidade tinha um S3 vermelho, esse era massa

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  6. ehehhe blog ta voltando as origens ehhee ta fera!
    PS não troco Del Rey nem Opala por um A3 ahahha gosto de banheiras!

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  7. O lance do manolo querer instalar suspensão de low rider é verídico, só que o audi em questão era um A4.

    E falando em A3, tem um que roda aqui na cidade que a cada dia que passa tem uma parde detonada. Hoje vi ele sem parte do parachoque dianteiro, lanterna quebrada e sem escapamento silencioso. É de dar dó

    Ainda vou capturar algumas imagens desse A3

    Abs
    Kiko Molinari

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  8. Eu ja tive um Audi A3 1.8T 2003 em 2009 (o "T Vermelho" de 180CVs)e ja tirei varios rachas com o Golf 1.8 GTI do meu pai e digo uma coisa o GTI do Golf e Mais potente do que o 1.8T do A3 eu fique com ele por um ano e dois mese devido o auto custo de manutenção em q a audi cobrava e aida cobra e o seguro altisimo era top de tudo com o BBanana Joe falou so q me arrependo de ter vendido e meu pai ficar me zuando q vendi q era um lixo e era um piloto de M*** perto do meu Golf Sapão.

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  9. OBS: eu ja fiz parte dos 7% q escuta som alto com cds piratas do aviões do forró e com um uma musica q fala assim: "abra o som do porta mala bota a gata pra dançar desse um cerveja q o bicho vai pegar....ahsaHashashashashahsash
    fora o a do Chaveiro q eu ja fiz isso tambem e o da mulher "O o Audi o Eu!"

    #Fato!#

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  10. esse sim é um verdadeiro carro de manolo...

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  11. eu já vi a3 até com motor cht de escort a álcool numa favela...

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  12. MArcus, na boa, é carro de manolo, qnd o manolo compra...qnd nego cuida e deixa original, ou tem desde zero...ou comprou qnd ainda era caro, sinto muito, nao eh não..

    é como golf, astra...tem de manolo, e tem nego com mta grana que mantem...

    eu n me importava com a manutenção..pora, é um audi, nao um celta...

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  13. Gosto do A3!
    + ñ trocaria 1 Opala por ele!
    Principalmente se fosse um Opala 1969 ou 1 Opala Diplomata 1992!
    :)

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  14. A3, golf... no final das contas é tudo VW, então merece ser amassado e virar latinha de cerveja...

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  15. muito hilário o post a3 nas mãos de funkeiros pedreiros essa foi foda....

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  16. Belo Post, tem que colocar um do omega também.

    Faltou uma coisa no topico do A3, que a correia dentada arrebenta depois de um certo tempo, dando PT no motor, e para trocar tem que tirar o motor inteiro, deve ser uma facada. Aconteceu com o irmão de um amigo meu.

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  17. É com certeza o melhor e mais real texto sobre Audi que ja vi na vida.
    E por coincidência, domingo eu vi a imagem perfeita para ilustrar essa realidade. Alem dos ja típicos Audi's de favelados e APzeiros, como por exemplo a frentista que trabalha no posto que eu gerencio e trocou seu Corsa 94 num A3.
    Esse domingo me chamou a atenção um A3 no shopping, Rack de teto daqueles mais simples, com uma grade improvisada, e banco traseiro abaixado, carregado de redes, edredons, panelas e afins. Os caixeiros viajante dos dias de hoje, estão trocando suas velhas Paratis quadradas por A3, e viva a modernidade.

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  18. Nem precisou colocar "Enviado por Júlio Max", já estou me tornando um quarto membro do Bizarrices Automotivas, haha!

    Para não ficar somente nos textos, estou procurando algumas bizarrices por aqui, ontem tirei fotos de um Fusca rosa, mas não ficaram muito boas...

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  19. Nossa Júlio, que mancada minha, fiquei tão empolgado editando seu texto que até esqueci dos créditos! haha! Falha minha, vou colocar lá!

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  20. BIV10...correia arrebenta por falta de manutenção amigão..

    tive um de 0 até 77mil KM e nunca pingou 1 gota de oleo, nunca teve 1 barulho, tudo certinho...

    todo mundo diz que a turbina estora..logico, brasileiro nao faz manutençao...eu sempre troquei o oleo de 5 em 5 ou de 7 em 7 e nao formou NADA de borra..

    o outro quer era 1.6 rodei até 107mil KM e tbm nunca deu nada nada...questao de manutenção...

    tem nego que é fã de GM...e adora meter o pau em VW/Audi..mas nao é por nada não, vejo mto mais GM do que VW quebrado, ou na mão de funkero

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  21. KKKK Boa Julio Otimo texto mesmo!
    não para de escrever não heim

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  22. Bom o que dizer dos Audis, minha mãe i meu pai tem um, minha mae tm um 2005 180cv, i meu pai tem um 2007 sportback 2.0t. Sério, i meu pai tm planos d pegar um A4 zero ou algo do tipo. Qm compra audi zero não quer saber outro carro. Nossa, Audi não é carro de malandro?!, malandro é quem compra;-), u facil é comprar e o dificil é manter, ja cansei d ver manolos irem no ferro velho para pegarem peças do golf pra colocar no a3,compram u carro e não conseguem manter. Tem um cara na minha rua que trocou um celta em um a3 prata 1.8 o carro dormi na rua, da até dó. :-/. Meu pai já teve carros da gm i da honda, nenhum chega perto dos Audis. E para finalizar, eu admito msm a Audi enfia a faca na hora de fazer manutenção, mas tbm o carro demora para dar problemas.

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  23. Eu só vi Audis A3 pré 2000, por acaso depois de 2000 existiu Audi A3???

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  24. ola pessoal tenho um Audi A3 e estou querendo vender ou trocar por outro carro se alguem tiver afim entrem em contato e-mail gersonnp2008@hotmail.com
    fone (93)3528-1007 (93)81231822
    gerson
    valor que estou pedindo 25.000 mil

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  25. eu tenho um audi , não sou pirangueiro , nem oficc boy . kkk , meu audi é um 1999 alemão , meu carro é super conservado , comprei de uma mulher que mal andava no carro , ele tem 13 anos e so tem os seus 32.500 originais . So falto chorar quando vejo esses vagabundos de audi , é uma pena esses xuneleiros com audi

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