Verdades sobre o Hyundai Tucson

hyundai-tucson-8Você pode não lembrar, mas o Tucson já foi assim…

O Hyundai Tucson é tecnicamente um monte de ferros dilatados sobre rodas aro 16’’, lançado para ficar logo abaixo do Santa Fe (a linha de SUVs da Hyundai dos anos 2000 tinha nomes de cidades). Apesar de brega, “Tucson” é o nome de uma cidade do estado do Arizona, nos Estados Unidos. No Brasil, o pequeno SUV é vendido desde 2005, época em que não tinha a menor pretensão de fazer tanto sucesso quanto o Ford TrecoSport, e vinha com horrorosos para-choques sem pintura, mais feios do que os da Captiva Ecotec. Para se ter uma ideia do quanto a montadora coreana faturava, o modelo já chegou a custar R$ 135.000, podendo ser encontrado hoje pela metade do preço. Pior ainda é a situação dos proprietários de Tucson, que viam a avaliação de venda de seu V6 2.7 AWD cair para R$ 50.000 ou menos.

O Tucson pertence à velha escola coreana de pouca inspiração quando o assunto é design. Depois vieram as cópias das filosofias de estilo europeias e norte-americanas, nítidas quando se vê o Azera e o i30, e por último as esculturas fluídas (nome chique para barro riscado no canivete) do ixique35. Falando em chique, o Tucson, quem diria, já foi chique um dia, antes do seu barateamento em 2007. Hoje, é carro de dona de casa e gente brega em geral.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERATuquisson equipado com “lindos” acessórios, para deixá-lo com a cara do dono

A fabricação nacional do Tucson não diminuiu em nada seu preço: subiu em R$ 7.000. Bom, atualmente o Brasil é um dos poucos países em que ele ainda faz sucesso, já que o ixique35 tem preço salgado por aqui, o que não ocorre no exterior. A Hyundai elaborou pesquisas e viu que os únicos locais em que os Tucson seriam aceitos eram Cuba, Haiti, China e Brasil. Na Cuba, Raul Castro não permitiu a importação. No Haiti, o carro custava 563 900 chinelos (literalmente), o que fez os interessados desistir da compra. E, como na China já existem dezenas de “utilitários esportivos” com custo-benefício melhor (com a adoção de papelão de cartelas de ovos no revestimento da bateria), continuaram produzindo o Tucson apenas para consumo interno brasileiro.

TucsonCAOA dando um show de ética, honestidade e humildade

“Melhor SUV do mundo”

Parte de seu sucesso se deve aos brasileiros “incautos” que caíram no caô da CAOA, apresentado em horário nobre com um vozeirão que já chegou a dizer absurdos como “Eleito o melhor SUV do mundo”. Mentira deslavada, já que o próprio ranking da JDPower aponta o Tucson como o pior:

hyundai-tucson-jdpowersA CAOA pegou a tabela de ponta-cabeça e anunciou erroneamente o Tucson como o melhor

Isso fora as propagandas que mostravam depoimentos de típicos donos do modelo, que diziam “Dá uma sensação de imponência”, “É gostoso olhar as pessoas de cima”, demonstrando a típica arrogância de quem se acha dono do mundo. Claro que este marketing nojento, arrogante e anti-ético não é exclusividade do Tuquiçu, se estendendo por toda a linha Hyundai/CAOA.

suv-faixa[3]Ciclistas que não tem medo de morrer invadindo a faixa exclusiva para automóveis Hyundai Tucson

CUDEITU

A Comunidade União de Interessados em Tucson é um grupo do Facebook que “troca ideias sobre as melhores práticas de lavagem, enceramento, aceleração, postura e posicionamento no trânsito paulistano”. Há alguns meses atrás, os membros do CUDEITU reivindicaram o direito de tomar para si o uso exclusivo dos corredores de ônibus, alegando que precisam de espaço e liberdade para praticar sua desenvoltura nas ruas, “ou não nos responsabilizaremos pelo que acontecerá com quem estiver na frente ou dos lados”.

O projeto foi colocado em teste durante alguns dias, mas não deu certo, pois os usuários de ônibus ficaram indignados e apedrejaram os tucseiros. Tudo voltou a ser como era antes, resultando numa pior fluidez do trânsito, já que motoristas de carros menores voltaram a discutir com os tucseiros, por não entender a superioridade dos que andam de Hummer Tucson.

O CUDEITU se restringe à internet e seus membros nunca se encontraram pessoalmente, apenas acenam uns aos outros por trás de vidros com insulfilm. “Isso basta. Não gostamos muito de contato pessoal. Por isso preferimos circular sempre sozinhos em nossos robustos automóveis”, explica um dos membros, que preferiu não se identificar.

turbometal-hyundai-tucson-halo-projector-headlights-3turbometal-hyundai-tucson-halo-projector-headlights-4Tucsera “DUB”, típico de manolo que acha que tem uma Cayenne

Características peculiares do Hyundai Tucson

  • O design não tem um traço bonitinho sequer, mas assim como nos carros Adventure da Fiat, a brutalidade dos parachoques, paralamas estufados e a posição de dirigir de fazendeiro agradam principalmente mulheres que enjoaram do CrossFox.
  • Todos os Hyundai Tucson vêm também com um certificado carimbado pela prefeitura do município de vaga livre em local proibido, isenção de culpa em colisões de estacionamento (além de poder ocupar duas vagas de estacionamento e pagar só uma) e direito de furar o sinal vermelho. A revista Quatro Rodas já afirmou em maio de 2008: “...fica claro que é o motorista quem manda no pedaço”!
  • Assim como todos os carros da Hyundai, a fábrica disponibiliza milhares de opções de cores, desde que no final você escolha preto ou prata (que na verdade é quase bege).
  • Quem tiver um Kia Sportage (antigo) e entrar no Tucson, vai se admirar com a falta de criatividade da Hyundai, ou talvez com o seu Kia, ou as duas coisas. É que todos os comandos estão posicionados exatamente iguais nos dois carros, apesar da tentativa de esforço. Ficou na tentativa.
  • O Tucson se garante no off-road, o que automaticamente significa que ele apresenta péssimo desempenho em curvas (ele não tem controle de tração, e sim de capotamento). E freia pior que um CR-V ou RAV4 (para citar alguns concorrentes diretos). Ou talvez do que um Jeep. Na dúvida, torça para os airbags abrirem.
  • As carcaças dos retrovisores e as maçanetas das portas do Tuscon são sem pintura. Talvez seja pra dar um ar mais robusto…
  • Se você é detalhista, já reparou que o Tucson tem dois botõezinhos e duas palavras no friso acima do espaço da placa: Glass e Door. O botão Glass trinca automaticamente o vidro traseiro. Já o Door faz a tampa cair no chão.
  • O parachoque traseiro é tão proeminente que a Hyundai declara ser possível levar mais duas pessoas sentadas nele.
  • Todo Tucson recebe na concessionária insulfilm “like a G5” (inclusive no parabrisas), devidamente remarcados com porcentagens de transparência dentro da lei. Faça o teste: veja se consegue enxergar algo pelo vidro de um Tucson. Geralmente eles são opacos.
  • O Tucson é um dos carros mais vistos com os malditos adesivinhos “família feliz” na traseira.
  • Atualmente, os ritmos mais tocados nos Tucson são forró, pagode e funk.
turbometal-hyundai-tucson-halo-projector-headlights-7Mais um belo exemplar

Celso Zucatelli (cover do Britto Jr. no programa Hoje em Dia). O cliente nº 01 do Tucson, comprou um no lançamento e, passado um ano, o carro perdeu exatos 27,5% do valor. Um dia ele vai ter que dar.

Dona Filó. No TrecoSport não cabia a vassoura, então o Tucson foi a segunda opção.

Os outros propriotários pediram para não serem identificados. Ser passado para trás pela Hyundai já foi humilhação suficiente.

Manutenção

O Grupo CAÔ CAOA faz muita propaganda para convencer que o Tucson é um bom carro. Ela tabela os preços das revisões, todas elas bem salgadas e com valor crescente, de acordo com a quilometragem. Ultimamente ela vem veiculando na TV a frase “A arte de ser brasileiro”, para o Tucson made in Goiás. Ou seja, enrolar trouxas, passar a perna em domésticas, cobrar caro por um veículo defasado...

As rodas são maldosamente chamadas pelos funcionários da Hyundai de “rodas da fortuna”. Apesar de ser fabricado no Brasil, o Tucson pode eventualmente apresentar contaminação nas câmaras de combustão (também, com essa gasolina...). Mas o que deixa qualquer um p*** da vida é a empurroterapia das concessionárias. Se ninguém desconfiar, eles cobram o dobro em uma revisão. Para o típico dono de Unolla que subiu na vida e vai encher o porta-malas de módulos, tweeters e alto-falantes ou carregar vassouras e sacos de roupas, é fácil comprar um Tucson. Difícil é manter. Todo Hyundai é assim mesmo...

Enviado por Júlio Max

39 comentários:

  1. Eu acho que não só o Tucson, mas todos os SUV´s em geral são a antitese do que realmente o trânsito precisa, pois cada vez mais as montadoras estão preocupadas em oferecer carros pequenos e econômicos e ai fabricam essa barca que consome horrores de gasolina e ocupa o espaço de dois carros no trânsito, sem contar que polui tanto quanto uma indústria quimica.

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  2. cara a mais ou menos um mês atras, estive em Três Marias MG, estava em um posto de frente para a rodovia, so na parte da manhã, eu sentado la vi passar nada nada de 15 a 20 cegonhas lotaaadas de Hyundai's, eu juro pra vocês que fora esse numeros mais ou menos, até comentei com meu pai, que aquilo nãe era possivel, passav muita muita cegonha carregadas de Hyundai's.
    achei muito fora do normal aquilo, nem com Gol eu ja vi isso!

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  3. Nada a ver generalizar donos de carros pelos carros que possuem, sinceramente gosto do forum, mas estes tipos de posts fazem eu pensar realmente se devo acessa-lo ou nao.

    Reveja seus conceitos...

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  4. Este comentário foi removido pelo autor.

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  5. ...discordo do parecer que os SUVs sejam "uma antitesi do transito atual". Ao contrario, com estradas esburacadas e centenas de lombadas (de infinitas dimensões), aqui no "Braziu" precisa-se de veículos altos. Nesse caso, a tração 4x4 è inutil e encarece o uso do carro.

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  6. A Hyundai do Brasil mente muito, todos os carros que ela lança são eleitos os melhores do mundo(segunda ela). Cada vez fico com mais raiva da Hyundai, ela não sabe fazer comerciais sem citar carros de outras marcas, e quando não cita nenhum carro rival, ela mente. Essas pessoas que compram carros orientais (exceto Toyota, Honda e Nissan) estão se iludindo, porque se demorarem vender seus carros iram ter uma perda grande, devido à elevada desvalorização, e se ficarem com ele terão uma grande dificuldade de mantê-los por causa da escassez de peças e preço alto das mesmas. Cada vez fico com mais raiva da Hyundai,

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  7. Se colocar um AP vai andar mais e vai ser mais economico. [mode mexanico di iskina on]

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  8. Nao pode esquecer de botar a "ornital"(b) de 17.....

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  9. esse carro e a hyundaisão uma fraude...se custasse o valor real, até seria bem vindo....

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  10. Edwilรσи Tєcн disse...
    Se colocar um AP vai andar mais e vai ser mais economico. [mode mexanico di iskina on]

    13 de julho de 2011 19:54

    espera só mais uns 2 anos qdo começar a aparecer tucsêra por 15 mil chinelos...

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  11. Quem não gostou tem um Tucson e foi iludido pela Hyundai.

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  12. Concordo com o Beto...

    mas enfim, tive uma de 2006 até 2011, paguei 75 mil, e vendi por 42..

    NOOOSSA,

    mas peraí. passaram-se 5 anos, a 10% ao ano...nada de desvalorização absurda...

    Realmente o desempenho da 2.0 e a manutenção dela são tensos...nao anda nada, chegava a tomar pau de carro 1000, e gastei 1500 reais na revisão dos 20mil km

    O problema na Hyundai tem um nome.

    CAOA

    sem esse grupo, ela seria melhor.

    Nao culpem a Hyundai, a Tucson, ou o i30, CULPEM O CAOA.

    Ele age de ma fé
    Ele é picareta
    Ele é enganador
    Ele quer ludibriar todos.

    A Hyundai simplesmente fabrica o carro, quem faz o marketing falso é ele...

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  13. ps..esse comentario é do WALTHER, frequentador do blog, meu amigo deixou logado e nao percebi uhuhsuhsusauhs

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  14. @BetoSonsoski e @Bruno1989 (ou WaLther, vai saber agora): a idéia do blog é apenas tirar um sarro em certos modelos e nas atrocidades que algumas pessoas fazem com seus carros. Nada, absolutamente nada deve ser levado ao pé da letra, afinal esse blog é apenas de humor automotivo (com doses de "humor negro" eu confesso)

    Se tudo que fosse postado aqui fosse lavado a sério, muitos fabricantes, proprietários de certos modelos e afins iriam lotar o blog com críticas e ofensas (muitas vezes com palavras de baixo calão), sem contar os possíveis processos e etc etc. Soma-se isso a uma perseguissão aos editores do blog e um provável abandono do mesmo, quando não sua exclusão. Seria "TENSO" demais!

    Bom, é isso ;)

    Abs
    Kiko Molinari

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  15. Em tempo: e lá se foi mais um "Big Post", só que esse não fui eu que fiz O.o*

    Abs
    Kiko Molinari

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  16. a caoa se gaba de achar a hyundai a melhor marca mundial,esse homem q narra q tem o vozeirão eu imito ele,por debochar dessa empresa chamada caoa,como é q esta suv antigona vende ainda,e ainda de cor nova,o ix35 tá sendo um mico além de ser mega-caro.....

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  17. "disse...
    @BetoSonsoski e @Bruno1989 (ou WaLther, vai saber agora): a idéia do blog é apenas tirar um sarro em certos modelos e nas atrocidades que algumas pessoas fazem com seus carros. Nada, absolutamente nada deve ser levado ao pé da letra, afinal esse blog é apenas de humor automotivo (com doses de "humor negro" eu confesso)

    Se tudo que fosse postado aqui fosse lavado a sério, muitos fabricantes, proprietários de certos modelos e afins iriam lotar o blog com críticas e ofensas (muitas vezes com palavras de baixo calão), sem contar os possíveis processos e etc etc. Soma-se isso a uma perseguissão aos editores do blog e um provável abandono do mesmo, quando não sua exclusão. Seria "TENSO" demais!

    Bom, é isso ;)
    "

    Ja era kiko coloquei meus advogados para trabalharem, eles sao recem formados, todos possuem hyundais e estao motivados querendo mostrar serviço =)

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  18. ^
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    |

    ele ta falando serio? oO

    eu acho o seguinte, nunca um posto vai conseguir agradar a tooodooos que acessam o blog, smp vai ter uma opinião contra! :D

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  19. A segunda e a terceira foto foram tiradas em uma autorizada Hyundai, e infelizmente já vi um Tucson circulando com estes mesmos para-choques.

    O principal intuito do texto foi criticar a atuação do Grupo Deep Impact, digo 2012, digo CAOS, digo CAOA, e também o próprio Tucson, já que a Hyundai poderia ter decidido por fabricar o ix35 em Goiás, e inclusive tentar lançar uma versão mais em conta. Como sempre, agradeço ao Bizarrices Automotivas por ter publicado o texto!

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  20. Meu nome é Tatiana Dias e trabalho para uma empresa de Comunicação e Marketing, na Espanha. Gostaria de saber se te interessa colaborar com uma campanha de publicidade de um site de classificados gratis no Brasil para escrever um post sobre carros. Pagamos 40 euros por PayPal pelo trabalho.
    Se está interessada na proposta, não deixe de entrar em contato comigo em este mesmo e-mail: tatiana.segala@gmail.com
    Atenciosamente,
    Tatiana A Dias

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  21. Pq vc se chama Tatiana A. Dias e seu email é Tatiana.segala? hushusahushua

    TROLL

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  22. Nunca andei num Hyundai e, consequentemente, no Tucson. Não conheço e não tenho nada contra o modelo, apesar de achar qualquer SUV uma babaquice sobre rodas. O que me dá raiva são as propagadas e alguns tipos que o compram.

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  23. Este comentário foi removido pelo autor.

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  24. O Tucson representa o anti-amor pelo automóvel em si. Quem o compra só pensa no status que ele dá e nos gadgets e mimos que ele tem. Enfim, representa o consumismo burro, o consumismo como afirmação de uma suposta superioridade.

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  25. Na minha opinião, esses SUV (não só os da Hyundai mas de outras marcas também) são carros pra homens que possuem o "membro" pequeno, por isso necessitam de uns trambolhos sobre rodas como essas aberrações aí pra tentar pegar umas periguetes...(minha opinião), acho que todos têm o direito de expressar a sua, não postei esse comentário visando criar conflitos.

    Obrigado!

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  26. antigamente status era ter carro baixinho e esportivo, agora a moda é SUV dirigindo lá em cima.. vai entender!

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  27. a CAOA quase fudeu com a Renault aqui (ela que a representava no inicio dos anos 90, lembram?),fudeu os donos de Subaru (a propaganda pega mané dizia que o Forest era concorrente da X5 e Q7)...quem é esperto não compra Hyundai enquanto essa estiver na mão do CAOAplicador....

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  28. É... realmente alguns posts do blog estão começando a parecer tendenciosos! Acho que está mais pra alguma propaganda negativa contra a Hyundai do que como crítica.

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  29. porra... que texto ácido... falaram mal de tudo que dava pra falar(me refiro a coisas que nem tem ligação com o carro em questão)... se a idéia era parecer engraçado, ficou parecendo "sensasionalista"...

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  30. Normalmente diria que este é um texto pesado, ofensivo e preconceituoso; mas quando o assunto é direcionar palavras que demonstram nosso apreço pelos humildes proprietários e condutores de SUVs em geral, todo a dedada no rabo deles é bem vinda. Sem mais.
    Povinho arrogante do k7.

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  31. @BetoSosnoski: tá "trollando" né?

    Bom, se os advogados querem mostrar serviço então pé na tábua. Como o texto não foi de minha autoria então que procurem o autor do mesmo. E se der rolo mesmo o ultimo a sofrer as consequencias serei eu, já que estou "off" nas postagens por falta de tempo. Se o blog for tirado do ar, paciencia... foi bom enquanto durou (e não perderei muita coisa já que não ganho nada pra postar aqui)

    Abs
    Kiko Molinari

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  32. Esse Beto tem carinha de bichona, olha a fotinha dele no estilo "cansei"..

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  33. aff tirar o blog do ar por causa de uma bobagem dessa ¬¬ tucseiros revolt´s mode on

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  34. Charles disse...
    Normalmente diria que este é um texto pesado, ofensivo e preconceituoso; mas quando o assunto é direcionar palavras que demonstram nosso apreço pelos humildes proprietários e condutores de SUVs em geral, todo a dedada no rabo deles é bem vinda. Sem mais.
    Povinho arrogante do k7.

    14 de julho de 2011 23:18


    nada a ver, nem todo dono de suv é arrogante... um tio meu tem uma blazer a diesel, que ele realmente precisa já que ele viaja mto e as estradas andam com uma manutençãozinha de merda por aqui... mas ficar generalizando que todo dono de um suv de verdade, coisa que o tucson NÃO é, seja arrogante, é desculpa de pobre...

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  35. Nao culpem a Hyundai, a Tucson, ou o i30, CULPEM O CAOA. [2]

    Eu não curto SUV, sou mais as Wagons!!! Mas respeito quem tem pois esses carros tem um uso especifico e um mercado, me deixa triste saber q os SUVs acabaram praticamente com as Wagons americanas (LTD Contry squire, Ods Custom Cruiser, Caprice Wagon...) Espero que aqui não aconteca o mesmo...

    Meu primo tem uma Galloper, carro não é ruim se cuidar, mas é meio salgado a manutencão!

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  36. Aee Rafael Manager, nada contra, mas a hyunday ou caoa te deu prejuizo?? hehe na minha opniao tem alguem revoltado com esse grupo "caoa", por mim quero mais q se fodam. mas se for levar ao pe da letra, nun eh so a hyunday q engana nao, sao todas marcas, pelo aqui no brasil é um absurdo o que se paga pelo um "carrinho"

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  37. Concordo plenamente com o cidadão aí em cima...oque mais se vende no "Braziu" é "gato por lebre". Basta você parar e analisar que os tais veículos "cross" não passam de meras derivações dos modelos básicos, que vem recheados com alguns "mimos"(não raras as vezes, sem a menor utilidade prática ao seu proprietário, que o comprou simplesmente por razões de STATUS"),e, por causa destes "presentinhos", a m... do carro custa simplesmente o dobro do modelo do qual derivou! Mas. fazer o quê? Tem quem paga!!! ESTES "PRESENTINHOS"

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  38. Meu pai tem um CR-V , pode ter cara de tiozao mas é um ótimo carro e aí ??? não tenho nada contra SUVS e não vejo o pq da revolta contra eles por aki ... o post ta pesado mas fala a vdd em alguns pontos , odeio o Tucson , mto feio

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  39. Sinceramente não sei que carro posso comprar.
    Todos os carros são ruins perante ao Bizarrices.
    Por favor me diga;
    Qual carro presta?
    Qual acessório pode ser colocado?
    Qual tipo de veículo posso comprar?
    Qual motor ele deve ter?
    Qual cor é mais certa?
    Qual marca devo comprar?
    E por último, qual o seu carro? Se tem um carra é claro, pois com esse número de crpiticas fico pensando que o Manolo só escreve críticas pois anda de shynerai ou busão.

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