Verdades sobre o Mitsubishi Eclipse

eagletalon
Eclipse? Este é o Eagle Talon!

Quem viveu nos anos 1990 certamente se lembra da invasão de importados promovida após a abertura ao exterior permitida pelo então presidente Fernando Collor (é, parece que foi a única coisa interessante que ele fez pelo Braçil). Um dos carros que caiu nas graças dos ricos (principalmente jogadores de futebol) foi o Mitsubishi Eclipse.

Primeira Geração (1989-1994)
1993_mitsubishi_eclipse_2_dr_gs_2_0_hatchback-pic-1197386367103683683

Esta geração teve duas fases, posteriormente estes faróis escamoteáveis foram removidos, e os principais ficaram maiores e mais arredondados, mas todos possuiam o calombo no capô para acomodar o “caracol”, recurso copiado utilizado também pelo VW Gol GTI "bola". Este modelo pode ser encontrado no Brasil, especialmente nos ferros-velhos.

O Eclipse tinha dois irmãos frutos da então parceria da Mitsubishi com o Grupo Chrysler, o Plymouth Laser (que não vendeu porra nenhuma e saiu de linha ainda na primeira geração) e o Eagle Talon (que chegou à segunda, como você pode ver na foto de abertura). É pouco aproveitado pelos xuneiros por ser, talvez, o Eclipse menos conhecido.

Segunda Geração (1995-1999)
96_mitsubishi_eclipse
Eclipse original? Só em foto de divulgação mesmo…

Muita gente desinformada acredita que esta é a única geração do Eclipse que existe. O modelo estava mais refinado e ganhou inclusive uma versão Spyder. Como de costume, somente os VIPs compravam e mantinham.

ec1
Modelo Spyder: numa chuva, caía mais água dentro do carro do que fora 

Ainda bem que para o Brasil só vieram as versões mais equipadas, pois no exterior, a versão Base tinha rodas aro 14”, motor 2.0 de 140 cv e faltava até um simples conta-giros.

Terceira Geração (1999-2005)
800px-03-05_Mitsubishi_Eclipse

Que susto! O então novo Eclipse trazia design digno de carro coreano da época e não agradou, não repetindo o sucesso das duas gerações anteriores. Além do estilo esquisito, surgiam opções de esportivos mais interessantes, como o Audi TT por exemplo. Aqui sua importação foi encerrada em 2001.

Quarta Geração (2006-atualmente)
08MitsubishiEclipse

Eis que o Eclipse chega em 2006 em uma nova geração, finalmente mais decente, embora seja inegável sua semelhança com o TT. Infelizmente ele também caiu na mão dos tuneiros, não no Brasil, onde é quase um desconhecido e já teve sua importação descontinuada, mas sim em eventos como o Sema Show.

112_2006_sema_11z 2007_mitsubishi_eclipse_se_concept front_side_view

Para quem gosta do carro, má noticia. A produção se encerrará até 2013, como parte do plano de renovação de linha da Mitsubishi, que também dará fim ao mito Lancer Evolution.

"Velozes e Afuderosos"
i008540
Grande inspirador dos xunners pelo mundo inteiro

Dizem que o pior mal da franquia The Fast And The Furious (Velozes e Furiosos) foi a popularização dos rachas, mas de fato foi a popularização do tal do "Tuning". Em 2001, fez todas as pessoas que assistiram saírem querendo um carro igual. Acompanhe a linha de raciocínio, de acordo com os carros utilizados no filme.

Mazda RX-7, Toyota Supra, Honda S2000, Dodge Charger 1970 e Chevrolet Chevelle SS jamais foram importados oficialmente para o Brasil, sendo raríssimos por aqui. O VW Jetta 1995 também nunca existiu aqui, o que mais se aproximava dele era o Bora, recém-lançado na época. Tinha ainda o Honda Civic, mas era difícil achar um cupê como o do filme. E aí? Que carro deixaria as pessoas se sentirem como no Velozes e Furiosos? Descontaram no coitado do Eclipse!!

Mitsubichi_Eclipse_Extreme_by_FabinhoDesigner
Nossa…

dsc02156
Pela mãe do guarda...
Volta por baixo
Como se não bastasse a influência dos filmes “Velozes e Furiosos”, os games só ajudaram a agravar a situação do Eclipse. O Need For Speed Underground é o principal culpado, porém Juiced e Midnight Club também possuem suas parcelas de culpa.

Juiced 2011-07-25 13-23-42-04speed2 2011-07-25 13-45-23-34Juiced 2011-07-25 13-23-56-14
Sessão de estupramento virtual de Eclipses

Quando ficaram adultos, muitos destes boyzinhos (que jogavam em cópias pirateadas em lan-houses) acabaram por adquirir um Eclipse (muitas vezes em mau estado) e começaram as atrocidades.

Verdades sobre o Mitsubishi Eclipse

  • Apesar de 87% dos Eclipses estarem atualmente tunnnnados, é muito mais fácil achar um com motor fundido.
  • A Mitsubishi se inspirou num body-kit do Need For Speed para desenhar o Eclipse 2006. Só que era um body-kit do TT...
  • Não existe “Clube Eclipse do Brasil”, mas sim “Manolada do grupo Eclipse Tunning Braçil”.
  • Uma revista comparou sete esportivos, incluindo Nissan 300ZX e Honda NSX, e o Eclipse tomou o maior pau na prova de velocidade, ficando 50 km/h abaixo do primeiro colocado.
  • O Eclipse assassinou o jogador Dener – ironicamente, com o cinto de segurança. Foi uma forma de se vingar do dono ex-mulambento.
  • Depois de “Lula - O filho do Brasil”, “Tropa de Elite 2” e “Assalto ao Banco Central”, o próximo grande filme brasileiro estréia em setembro de 2012, “Individual Killer – A história de um dono de Porsche” (referente ao acidente entre o 911 e o Hyundai Tucson em São Paulo), com uma réplica de 911 com base de Eclipse...

43 comentários:

  1. sem sacanagem, mas um ex-porteiro de um prédio onde eu morei estava com um eclipse na última vez que eu vi ele, em 2007...

    ResponderExcluir
  2. eu gosto do eclipse acho ele muito bonito os modelos mais antigos 96 99

    ResponderExcluir
  3. É realmente um carro que sofre nas mãos de vileiros e xuners em geral, mas ainda gostaria de ter um, com design bem original e umas rodas esportivas, e upgrades em motor, transmissão e freios etc.

    ResponderExcluir
  4. está errado em dizer que o jetta mk3 igual do velozes e furiosos 1 não veio para o brasil . existem sim 2 unidades dele no pais . uma delas até já vi fotos .

    ResponderExcluir
  5. Culpa do Rafael, que editou meu texto!
    ¬¬
    '
    _

    ResponderExcluir
  6. RIDICULA A IDEIA DA MITSUBISHI MATAR OS ESPORTIVOS PRA SER MAIS VERDE.

    SEJA VERDE.

    MAS NAO MATE OS MITOS!!!

    NGM USA ESSES CARROS TODOS OS DIAS

    ResponderExcluir
  7. kkkkkkkk os Eclipses foram entunnados msm
    o engraçado é o calombo dele ser pro turbo! e o do GTI 16v pro cabeçote ¬¬



    Eu ja vi um Mk3 tambem heim Rodrigo, mas é importação independente, tão dificil de achar quanto Supra, Chevelle, e Charger Magnum 70

    ResponderExcluir
  8. na minha cidade tem 2 Chevelles, eles eram do mesmo dono, já falecido!

    ResponderExcluir
  9. Rodrigo, errado é dizer que por existir duas unidades aqui o Jetta mk3 chegou a "existir" por aqui... Esse carro nunca foi importado oficialmente pra cá, por isso está escrito que ele não veio pra Brasil, entendeu? ¬¬

    ResponderExcluir
  10. o Calombo do Eclipse não é para o caracol não, eu já preparei um desses (auxiliei a preparar heheh) e o calombo é para as duas polias do comando se acomodarem, assim como no AP 16v, na qual a diferenca é que este tem apenas uma polia.

    ResponderExcluir
  11. É uma pena eu não ter mais o anuncio guardado aqui nos meus arquivos, mas uma vez eu vi um Eclipse a venda no ML com motor de Monza 1.8 "a arco" e se eu não me engano o manolo estava pedindo dezoito mil chinelos na bagaça.


    Mas não foi só o Eclipse que teve esse fim trágico, basicamente TODOS os importados da década de 90hoje estão em ferro velhos/desmanches, pois o brasileiro viu que na época o dólar valia praticamente o mesmo que o real e desandou a comprar esses "MaKiNaUm", só que ninguém pensou no quanto ia gastar pra manter esses "MaKiNaUm" funcionando e em perfeitas condições de uso, daí com as peças custando duas vezes mais do que as de um carro nacional, muitos acabaram em desmanches e/ou gambiarrados. :P

    ResponderExcluir
  12. walther disse...
    RIDICULA A IDEIA DA MITSUBISHI MATAR OS ESPORTIVOS PRA SER MAIS VERDE.

    SEJA VERDE.

    MAS NAO MATE OS MITOS!!!

    NGM USA ESSES CARROS TODOS OS DIAS

    26 de julho de 2011 16:07


    pior é os idiotas que acham que um esportivo vá poluir só por ser esportivo... considerando a aerodinâmica, peso menor e relações de marcha mais longas, um eclipse pode ser mais econômico que um modelo mais convencional e um tamanho parecido com o mesmo motor...

    http://cripplerooster.blogspot.com/2011/04/carros-esportivos-verdadeiros-viloes-do.html

    ResponderExcluir
  13. Eu vi o artigo, pensei logo no falecido Dener, mas ao descer a rolagem via a citação...

    ResponderExcluir
  14. Edwilรσи Tєcн disse...

    o Calombo do Eclipse não é para o caracol não, eu já preparei um desses (auxiliei a preparar heheh) e o calombo é para as duas polias do comando se acomodarem, assim como no AP 16v, na qual a diferenca é que este tem apenas uma polia.

    Como um carro 16v tem apenas 1 polia de comando amigo? Todo 16 V tem 2 polias de comando!

    E eu conheço 1 eclipse 96 branco, de uma desembargadora daqui do Sul, que é unica dona, e é TODO original, até as calotinhas das rodas!

    ResponderExcluir
  15. @Nicolas: Os AP 16v e 20v tem acionamento do comando de admissão por corrente (que é ligada no comando de escape) e o de escape por polia, portanto tem apenas uma polia.Mais a grande maioria, e não todos 16v, tem duas polias sim. Abraços.

    ResponderExcluir
  16. vendo aquele eclipse 1996 lembrou uma QR que tenho que testava ele, um GST (dos mais lindos), pena que hj em dia nao se ache mais esse carro original praticamente, acho a geracao 95/99 linda e muito joguei com ele (volto a falar) no Gran Turismo 2, alias Gran Turismo unico jogo que não incentivou o Tunning e sim a preparação, jogo dos melhores... Fica a dica pro BA, falar algo sobre o GT2, que acretido muita gente aqui se divertiu horas e mais horas naquele game que até hj considero uma homenagem aos fãs de carro como eu.

    ResponderExcluir
  17. não só o GT2 como o GT3, o GT4...

    só não falo do 5 pq eu não tenho essas tecnologias PlayStaicheras³ na minha humilde residencia

    ResponderExcluir
  18. Eu já vi um Eclipse Spyder da segunda geração, uma única vez, em Itapema (cidade do Kiko!)no carnaval de 2006.

    Esse da terceira geração vendeu muito pouco, é raro até. Semana passada vi um e até vibrei, pois é raro de se ver, felizmente estava original.

    A quarta geração não é tão rara aqui em Curitiba, volta e meia vejo um, mas com menos frequência do que se vê um TT por exemplo.

    Como boa parte das pessoas que viram o filme, achava muito louco o Eclipse do Velozes e Furiosos na época kkkkkkkk mas gostava mais do ronco dele, ficava louco com ele. Visualmente meu preferido era o Jetta mk3.

    ResponderExcluir
  19. Até onde eu sei, alguns dos carros citados foram sim importados p/ o Brasil por importadores independentes, tipo o Charger, o VRUM até filmou um raríssimo e único modelo [segundo o dono, mas eles gostam de se achar]. O Supra tb foi importado assim como o S2000. Ñ é pq poucas unidades vieram que ele ñ exista por aqui, só significa que são raridades.

    ResponderExcluir
  20. Até hoje, eu que moro aqui em Sampa, só vi um Toyota Supra em toda minha vida. Pra quem nunca viu um Mazda RX-7, tem um na oficina do Bruno Herreira que fica na Av. Sto. Amaro. Toda vez que passo a pé ou de ônibus eu fico babando, olhando aquela peça rara. É muio que comum ver o Eclipse G3 nas imedições da Vila Nova Conceição (perto do Burguer King da Av. Sto Amaro). Já vi 3 por ali.

    ResponderExcluir
  21. Brasil é um páis q num deu pro tuning e muito menos pra customização, afinal tudo aki é muito caro o q dá nascimento as gambiarras e etc, aki só q sai direito é dub e som, fora isso mais nda.

    ResponderExcluir
  22. olha que eclipse lindo a venda http://www.webmotors.com.br/webmotors/Compra/carrosDetalheDescricaoVeiculo/carros-detalhe-descricao-veiculo.aspx?cod=6645476&tipo=U

    ResponderExcluir
  23. Eu tenho um Eclipse GST 95, e posso dizer que o carro é sensacional, basta cuidar dele direito que ele não te deixa na mão! Tem algumas peças que são carinhas no Brasil tem, mas consigo nos EUA por preço mto bom! Quando peguei ele, fiz uma revisão geral, gastei 4 mil reais, isso já faz um ano, e só foi alegria até hoje, nunca deixei de ir a algum lugar com ele, como tenho um carro para uso diario, aproveito meus fds com ele. e o clube do Eclipse existe sim, é a Mitsumania (google it)...Existem Eclipses pé de boi no Brasil tbm, inclusive tem um desses a venda perto de casa, que conta com motor não-turbo. O meu é turbo 213 hp original, esses são divididos em 3 categorias, N11 (PELADO), N12 (TETO SOLAR, COURO E ABS tem 1 desses itens ou 2) e N13 (COMPLETO COM TETO SOLAR, COURO E ABS). Sei que Brasileiro faz drama e fala mal do carro quando compra uma bomba ambulante e depois que explode coloca numa mecanica de esquina pra fazer, não é bem assim! Nos EUA tem peça de qualidade com preço mto bom que chegando aki custam nem 2/3 do que o pessoal vende peças ruins de 2ª linha. A, o calombo no capo são as polias e correias do comando de valvula, o turbo fica mais embaixo..

    Flwwss

    ResponderExcluir
  24. Extrema falta de respeito com a frase " Não existe “Clube Eclipse do Brasil”, mas sim “Manolada do grupo Eclipse Tunning Braçil.”

    Antes de falar ASNEIRA deste tamanho de uma olhada na organização do forum www.mitsumania.com.br e não me venha falar que la esta composto de "MANOLOS" em tom tão pejorativo la existe carros com investimentos superiores a 100 mil em performance, não e para o bico de qualquer um, mais respeito ao se refirirem a um forum respeitado como o nosso.

    ResponderExcluir
  25. -1 °geração o meu coroa ia comprar um é bonito
    -2 °geração é o mais lindo ainda,eu sonho em ter um destes....
    -a 3° geração eu tenho uma miniatura dele eu acho q foi o primeiro q saiu com motor v6
    -4° geração eu vi um ao vivo ele é foda,me lembro q deixei com 17,500 km no gt4.....

    ResponderExcluir
  26. Mesmo depois de ler diversas baboseiras aqui nessa página aonde existe para denegrir carros!
    gostaria de saber quem escreve deve ter o melhor carro do mundo!

    quanto ao calombo não é para turbina nem para o caracol!
    e sim para as polias do motor!

    antes de escrever estuda um pouco mais a história do carro antes de escrever qualquer baboseira!

    ResponderExcluir
  27. No ítem em que ele cita que o eclipse tomou pau de Supra e NSX , o grande autor dessa merda esqueceu que a Mitsubishi tinha a 3000GT que em testes realizados lá fora fez muito RX7, Supra e NSX comer poeira....concordo com os outros ....vai estudar a história do carro antes de escrever qualquer merda

    ResponderExcluir
  28. Boa tarde, sou proprietario de um eclipse GS-T n13 213cv. todo original.
    como proprietário, vou citar algumas verdades sobre o eclipse:
    1] ele é muiiito mais lindo pilotando.
    2] ele é mais bravo que você pensa.
    3] ele é um dos carros mais resistentes que conheço.
    4] ele ele anda muiiito mais do que vem no manual, que o digam donos de civic (si), corolas, gorf's, vetcas, "maréias", e entre outros que adoram olhar pra bunda do meu carro, num sei pq...
    5] ele é muiiito atraente (que o digam as (ex)namoradas dos cornudos e corneteiros de plantão.
    6]ele é o melhor custo benefício que existe no país (Liiindo, potente, atraente, confortável (sim, eu disse confortável nível 5 contra nível 3 de um atual civic si por exemplo).
    7] Sinceramente, o engenheiro que inventou o Eclipse, deu a maior bimbada dos últimos tempos na noite anterior, tamanha a inspiração do camarada, reconhecida até hoje pelas loiraças de plantão, que os digam os corns. de plantão não é verdade?
    8] Minha esposa adora, desde que eu não saia sem ela =).
    9] Meus filhos adoram. meu filho mais velho sempre da um geitinho de dizer que o opala dele um 6cc ta com problemas, ou que deixou o clio na casa da namorada, pra mim deixar ele sair com o eclipse (eu finjo que acredito).
    10 vou contar só alguns absurdos que acontecem, que só um dono de eclipse passa :
    Meu filho mais novo adora mais que tudo, quando vou pega-lo na escola, segundo suas narrativas... "Pai, você tem que ver quando o pai chega o transito para, os pais andam de vagar para ficar olhando, as mães esquecem de abrir a porta para seus filhos entrarem, meus colegas tão sempre perplexos, e as vezes saem correndo e gritando para seus pais:
    Olha Pai (mãe),é aquele ali, é aquele ali, apontando pra você (pro meu eclipse ele quis dizer)lol,"
    Realmente pegar meu filho no colégio é um evento rsrs, ahh néim vou falar das profes, dos porteiros, guardas de transito...
    Isso sem falar a cara dos visinhos,quando você ta tirando o carro da garragem, ou quando ta chegando em casa "para tudo, aquela cara de pasmados é sempre a mesma", ou quando ta no transito, puts, fico até constrangido em ver as mulheres acompanhadas te secando, olhando pra Você e sonhando "como eu queria andar naquele carro".
    Os Boysinhos com seu carros nacionais rebaixados, com "hodas", cheios de frike-frike, e quando você passa, putz, querem te atirar a "cerva" que tem na mão pq toda a atenção se volta pra você putz, me perdoe criador do tópico, mas tudo isso não tem preço,e porque certamente você deve ser um deles.

    A Verdade sobre o Eclipse sinceramente neim eu sei. Talvez seja um mistério encrustado no nome,ou talvez nos olhos de quem o vê...
    Clube de eclipse no Brasil não existe?? o Criador do tópico talvez tenha razão...O"Mitsumania" é muito mais que um Clube, ele é uma família.
    Um forte abraço aos amantes dos verdadeiros esportivos, aqueles que deixam marcas, e certamente deixarão saudades...
    Visitem o "Mitsumania"

    ResponderExcluir
  29. ^
    |

    Ele tá certo, meu pai ficou com um uns dias, e parava tudo por onde passava.Mesmo sem a intenção de ofender, acho melhor maneirar um pouco nesses posts "Verdades sobre ..."

    ResponderExcluir
  30. esse pessoal deve pensar que está lendo materia do noticias automotivas ou algo assim...nao entendo como no post do celta, do 207, do i30, nao teve tanta critica assim... e o post é sobre o eclipse, o amigo que citou o 3000gt viajou legal... rapaz, quem se sentir ofendido que se retire do bizarrices, vao para o forum dos eclipseiros que citaram acima ou pesquisem no wikipedia... eu acharia inclusive que este post foi bem mais suave que os anteriores, pois nem mostrou os perfis dos donos huehuehue

    ResponderExcluir
  31. é isso aí, os malucos que olham esses posts de "verdades sobre" e tem algum dos modelos citados sabem que não vão ser paparicados, eu mesmo se fosse sair matando cada filho da puta que já me disse que caminhonete velha a diesel é coisa de caipira já teria virado sócio de fábrica de caixão... a propósito: eu queria ver um post de verdades sobre o ford foCUs...

    ResponderExcluir
  32. Gosto do Eclipse, uma pena que caiu na mão dos xuneiros. é um carrinho bom.

    AGORA, tem gente que EXAGERA MUITO e fala como se andar de eclipse antigo fosse sinonimo de chamar a atenção, de status e etc. Olha Jhonny3000gt, não discordando que o eclipse seja um carro bonito e que já teve seu momento na história, mas sinceramente... Acho que você tá exagerando BASTANTE em achar que todo mundo para pra ver o seu carro, ou que fica pagando pau pra você por estar em um eclipse GST 90's.

    Quando um Eclipse passa perto de mim, o maximo que eu faço é pensar " Carrinho Legal, merece um bom dono ". Dizer que as mulheres piram no carro e ficam sonhando em andar, cara... na moral, menos.

    Dizendo que os cornudos isso e aquilo e bla bla bla.

    Qualquer manolo hoje em dia compra um eclipse e só isso já tira MUITO do status do carro...

    Me desculpe, mas eu acho que qualquer Civic lxs da vida faz mais sucesso com as mulheres do que um Eclipse 90's.

    Vamo baixar um pouco a bola e levar na esportiva o post.

    ResponderExcluir
  33. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    xorei agora!

    tu fala que qualquer manolo tem um eclipse!

    fala merda nao amiguinho!
    eclipse é um carro de 30mil enquanto esse civic lxs dos anos 90 custa 10..12mil e olhe lá! que tambem cau na mão de muiiiitos xuneiros!

    eu adimito que tem donos de eclipse que são muito xuneiros!
    mas a grande maioria gosta de carros com visual original alterando um farol ou uma lanterna e e torrando forte em performance conheço uns 6 eclipses no brasil que tem 1000cv ou +!

    quanto chamar atenção ele não forçou é realmente isso! quem conhece nao se espanta! mas quem não conhece acho que é carro modelo 2012

    ResponderExcluir
  34. É, Realmente tem civic LXS dos anos 90's mesmo... não vou falar é nada. EHASUesa

    ResponderExcluir
  35. Y yo piensaba que solo los niggaz estadounidenses y unos chicos que le compran Eclipses de 2da mano directo de Japón aun lo iban a piensar que estan de buena onda con un Eclipse. Solo un tonto que no conoce a los Subaru Impreza o al Subaru SVX/Alcyon lo van a creír que un Mitsubishi es de lo mejor. O mismo una version más básica de los Silvias, como los 180SX, es mejor que un Eclipse y aun cuenta con traccion trasera, mejor para se pilotar.

    ResponderExcluir
  36. Cara li todos os comentários , achei bem interessante , tenho 16 anos e desde que eu era pivetão virei fã fanatico do Eclipse G2 jogando Gran Turismo ,li mto Sobre esse carro e acredito que sei bastante sobre ele e sobre a história dele apesar de eu ser novo , mas só achei uma coisa ridicula no post : comparar o Eclipse um carro de 4 cilindros 2.0 turbo com o Nissan 300 ZX que é V6 3.0 Turbo ISSO NÃO EXISTE CARA , o cara falou certo a Mitsubishi Tinha o 3000GT para disputar contra esses rivais de outras marcas , que até hj são rivais que até tem a mesma faixa de preço hj em dia

    o Resto das discução foi legal e saudável. gostei forte abraço

    ResponderExcluir
  37. Materia ridicula nunca mais entro aqui, foi divulgado la no mitsumania.com sobre esta materia, que foi um dos primeiros foruns automotivos criados no Brasil, onde la 80% dos Eclipses sao originais ou com apenas rodas. O dono do blog demonstra que nao entende nada de carro mesmo pois se pesquisar na webmotors vera que a minoria dos Eclipses estao tunados e que o preço MEDIO anunciado na webmotors:
    Preço da tabela FIPE: R$ 26.142,00
    Preço médio Webmotors: R$ 38.752,00

    "Uma revista comparou sete esportivos, incluindo Nissan 300ZX e Honda NSX, e o Eclipse tomou o maior pau na prova de velocidade, ficando 50 km/h abaixo do primeiro colocado."

    Se quem postou entendesse de carro saberia que sao carros de categorias diferentes, pq nao comparou 300zx com Mitsubishi 3000gt que sao da mesma categoria ? Se entendesse de carro saberia que o 300zx tem quase 100cv a mais que o Eclipse e custava muito mais caro na epoca, eh a mesma coisa de comparar uma Mercedes SLK com um Nissan GT-R ... Se voce lesse mais tambem saberia que a Quatro Rodas coloca o Eclipse a mais de 5 anos como MELHOR ESPORTIVO CUSTO BENEFICIO do MERCADO ficando na frente dos 1.8T AUDI/VW GTIs, Marea Turbo e etc

    ResponderExcluir
  38. Eu inicialmente não iria perder meu tempo de postar neste tópico aqui, mas já que estou aqui online, não vou perder a oportunidade de falar que esse tópico é típico de um invejoso que possivelmente tem um ap mais lento que minha bicicleta, que babou em um eclipse na rua, tentou tirar onda e comeu poeira. Coisa de invejoso que deseja demais ter um carro desses mas no final das contas tem um uno 1.0 com rodas de ferro e vidro manual, sem ar, e parcelado em 80x. kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  39. Amigo, a maior parte dos internautas não tem opinião própria, e nem busca conhecimentos de "fontes confiáveis" simplesmente acreditando em qualquer babaquisse que lê, portanto, Pesquise pelo menos UM POUQUINHO antes de postar qualquer idiotice sobre algo que você nem imagine o que seja. Para tentar ajudar um pouco, a Elevação no Capô do Eclipse, foi projetada para acomodar as polias de comando do Cabeçote DOHC de 16 Válvulas capaz de fluir até 280 CFM sem nenhum tipo de retrabalho (um dos cabeçotes mais perfeitos já feitos até hoje). O Eclipse em sua versão MAIS BÁSICA (RS) pode contar com motor 1.8, ausência de freio a disco traseiros e saias laterais, mas NUNCA sem um conta-giros. Quer comparar o eclipse com o 300zx ou Honda NSX ?, acho ápenas burrice comparar carros que quando lançados, tinham uma diferença de valor de quase 30 mil dolares, portanto, categorias diferentes. Apenas um pouco do que ví nesse post sem bagagem, pesquisa e embasamento nenhum !.... E para quem disse que não existe clube de Eclipse no Brasil, Acho que o pessoal apareceu em peso aqui comentando as bizarrices que você disse.

    nota -1

    ResponderExcluir
  40. Bom como alguns de meus parceiros do mitsumania.com já apareceram por aqui para comentar a falta de embasamento técnico deste blog.

    Vou apenas completar dizendo que caso não saiba, o Eclipse que foi oficialmente importado, veio equipado com nada mais que o Motor 4G63 muitas vezes campeão de Rally.

    O mesmo estava debaixo de nada mais nada menos que o Lancer Evolution, ah ja ouviu falar no "EVO" ? Então esse mesmo.

    Quanto a não existir clube do Eclipse no Brasil, se juntarmos o valor $$$ investido em alguns poucos Eclipses que fazem parte do mitsumania.com, podemos somar todo o valor $$$ investido em clubes como Gol Clube por ex.

    O Eclipse se tornou um carro de fácil acesso pelo preço praticado pelo mercado, sim com certeza, tanto como Audi A3, Marea T, Golf T e nem por isso nenhum desses carros deixou de ter seu prestígio.

    O Eclipse é sim, um carro muito a frente do seu tempo, chama sim muita atenção por onde passa, facilmente ultrapassa 350hp quando BEM preparado.

    Então, por gentileza, antes de falar mal de um carro como esse, dobre a lingua.

    E como já citaram, na minha humilde opinião, isso nada mais é que uma tremenda dor de cotovelo de não poder ter um.

    Sem mais,
    Att,
    Felipe.

    ResponderExcluir
  41. Boa noite, meu nome é Fellipe tenho 19 anos, sempre adorei o eclipse e leio muito sobre carros( mas nao intendo mto de motores.. em fim) estou trabalhando a algum tempo para ter uma grana legal e comprar meu primeiro carro( ja que graças a Deus não sou bancado por ninguem) e estava entre comprar um stilo, um a3 havia descartado o eclipse por pensar que manutençao seria fora de serio e conforto , idade e etc do carro nao valeriam a pena, agora minha opiniao mudou, estou seriamente empenhado em comprar o meu eclipse, o que vcs acham?
    abraços

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.