Verdades sobre o Volkswagen Fox

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Fóquis da Shutt – destaque para os retrovisores sem pintura. Depois, çamerda ganhou faróis de Stilo na vertical e as mais tensas xunagens

“Não vou caber aí; tenho mais de 1,20 metro de perna”
Ana Hickmann sobre Volkswagen Fox.


“Eu não caibo. Problem?”
Chuck Norris sobre citação acima


“Fox Rock In Rio, o carro que cria bigode até em mulher”
Campanha publicitária da VW sobre Fox Rock In Rio


“No meu CrossFox, eu vou sair... pra capotar e explodir (8)”
Stephany (infelizmente, minha conterrânea) sobre VW CrossFox


“Olha o novo Focus!”
Garotinho que achava entender de carros sobre Volkswagen Fox


“Entre uma velharia e uma decepa-dedo, prefiro a Parati”
Bóris Feldman (Vrum) sobre Volkswagen SpaceFox


“Fox, o carro do Presidente Lula”
Volkswagen exaltando Fox


“Pônei maldito, Pônei maldito, queremos te ver atolar!”
Recadinho super gentil da Nissan para Volkswagen CrossFox


“A novidade do Fox Route fica por conta do novo painel...”
Revista exaltando o painel de motocicleta do Volkswagen Fox


“Eita nóis!”
Você sobre o visual furiosíssimo do VW Fox Extreme


“É velho mas tá pago! E dá menos manutenção que essa merda de plástico!”
Donos de carros antigos sobre VW Fox


“Sai por apenas R$ 38.000”
Vendedor sobre VW Fox 1.0 com kit de sobrevivência (A/C, DH, VE e TE)


“Vou escrever uma carta para o Lata Velha”
Propriotário do Fox após rodar três quilômetros


"De todos os carros que eu já tive, o Fox foi o pior. Barulhento e cheio de defeitos: já troquei rolamentos, bomba de combustível e amortecedores, entre outros."
Dono revoltado sobre VW Fox


“VAMO LÁ, PRIMEIRA MARCHA, PÉ EMBAIXO, 10, 20, SEGUNDA, 50, 60, (...) QUINTA, 120, JÁ ACABOU???”
Marcello Sant’Anna (repórter do Auto Mais) sobre VW Fox Sportline


“Vou comprar um Fox!“
“Bela compra, bonito, estável, o melhor dos Ford“
“Você está enganado, o Fox é da Volkswagen“
“Bem, se há alguém enganado, se não é você, é este nome, que se confunde com o outro, o Focus, conhecido aqui, na Europa, nos EUA…“
Monólogo sobre Volkwagen Fox


“Nós queremos ver as Verdades sobre o Gol!”
Volkswagen sobre Bizarrices Automotivas


“Vocês já fizeram, babacas. E eram todas mentiras!”
Eu sobre citação acima


Volkswagen Fox 2011

Volkswagen Fox é mais uma desgraça tentativa de substituição do eterno Gol. Não conseguiu e acabou co-existindo com o veterano; começou pelado, com vendas muito baixas, e depois caiu no gosto dos brasileiros, o que foi reforçado com a chegada da segunda “geração”.

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QUE MERDA É ESSA!!!

O Fox começou a ser projetado em 1999, sobre a plataforma (PQ24, ui!!!) do Polo de quarta geração, que estava para ser lançado na Europa. Foi a solução para viabilizar a exportação do “Projeto Tupi” (como ficou conhecido). O carro foi lançado em 2003 e causou muita estranheza. Primeiro, porque o nome lembrava o velho Voyage exportado para os EUA, sem contar que soava bastante como “Focus”. Além disso, o estilo sem graça, o painel levando a simplicidade ao extremo e a opção de apenas duas portas comprometiam os planos de tornar o Fox um dos modelos mais populares da Volkswagen no Brasil.

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CrossFox de manolo

Pouco se destacava no carrinho que, mesmo pelado, custava muito mais que os Gols menos equipados. Um principal atributo era o espaço interno aos passageiros, com a posição de sentar mais elevada e os inúmeros porta-qualquer-coisa espalhados pelo carro. Mas, de resto...
  • As duas portas dificultavam bastante o acesso à traseira (a situação só mudou em 2004)
  • O design era uma psicodelia de referências: o farol era claramente (desculpe o trocadilho) roubado do Corsa, sem falar no vinco do capô. A grade era de póbri e a lateral lembrava o Seat Arosa. A traseira era digna de furgão, com uma enorme área vazia e as lanternas, pequenininhas... Só se salvavam as rodas do Sportline, e com um desconto de nossa parte. Detalhe: nos primeiros modelos, a VW tentou usar parachoques com e sem pintura, mas todos com a mesma textura áspera...
  • O motor 1.0 era um exemplo de mancabilidade: letárgico e com consumo pior que o 1.6!
  • Dava pena ver um carro com tanto espaço numa pobreza extrema de interior. Os plásticos eram horríveis, riscavam muito fácil e formavam uma escola de samba do barulho.
  • O conta-giros tentou ser inovador e saiu uma grande bosta, pois ficou incorporado ao velocímetro (o que cortava custos), e ficou pequeno até demais. Já foi adotado no Gol, Parati e Saveiro G4; CrossFox e SpaceFox; hoje esse painelzinho de merda moto só resiste na Kombi.
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Geralmente, esta é a única peça que sobra em um acidente 
  • O destaque do Fox era o exclusivo corta-charutos multiuso instalado no centro do banco traseiro. Porém o manual do propriotário não menciona a grande versatilidade do equipamento e muitos se machucaram devido ao manuseio incorreto deste sistema. Até 2008, cerca de 10 clientes tiveram o dedo decepado ao tentarem realizar a operação de extensão do porta-malas do carro de maneira diferente do que mostrava o manual do proprietário, e buscam indenização da montadora. Um recall foi realizado recentemente para corrigir o problema, e os modelos mais recentes tinham “duas páginas do manual” no verso do banco traseiro…
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Fox socadão!!!111 Certamente é de um portador de Oakley que diria “AtEh A naTUrezah goxTA dE caRRAum rebaiXADaum”

Motorizações

Nem tem muito o que falar, pois çaporra só teve duas motorizações em toda a sua carreira.

1.0 AE EA 111: Só a VW conseguiu chegar aos números de 0 a 100 km/h em 14s e 165 km/h de máxima. Tudo mentira, afinal a VW falava também que o sistema de rebatimento de bancos era seguro… Esse motor é subdimensionado para o Fox (tinha 72 cv) e o faz gastar e gritar mais que o 1.6. Se tem alguma coisa “boa” neste motor, foi o fato de ser o primeiro 1.0 TotalFlex do mundo (grande merda).

1.0 VHT: Este motor teve redesenho do filtro de ar, alterações no coletor de escape, no coletor de admissão, etc. Mas, além de render apenas 73 cv, era tão confiável quanto um Marea 2.0 20v uma nota de R$ 3,00. Sem falar que apresentava toda sorte de problemas. Uma verdadeira praga na vida de quem buscava um carro de manutenção simples e robusta.

1.6 AP EA 111: O motor podia ser bom, mas apresentava desempenho muito diferente: o duas portas 1.6 andava muito mais que o quatro portas, que por sua vez andava muito mais que o CrossFox, que por sua vez andava mais que a SpaceFox. Tinha 103 cv e era TotalFlex desde o lançamento.

1.6 VHT: Lixo introduzido em 2008. A sigla significa “Vai haver trincas”. Mudou, mudou, mudou… E terminou com 104 cv, apenas um a mais que antes.

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Fox de Orkuteiro

Versões
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Mais um segredo não-concretizado da Revista Motor Show

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Civic City: Modelo peladasso, que tinha parachoques sem pintura (ou pintados, mas rugosos) nos primeiros modelos. Ao menos tinha calotas, mas muito feias. A motorização era coerente: só 1.0.

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Tá que pariu!!!

Plus: Quase a mesma coisa que o City, mas um pouco menos indecente. Mas tinha opção também de motor 1.6, para mãos-de-vaca que gostam de andar rápido.

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Route: Apresentado em 2007, já com a frente “Europa” apresentada dois anos antes por lá, inagurada no Brasil em 2006 pela SpaceFox. Tinha apelo jovem, com rodas de liga leve (aro 14", as de 15" da foto eram opcionais), faróis duplos, direção hidráulica e CD Player de série.

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Sportline: De esportivo, só o nome, pois o visual era bem discreto. Era o top de linha, mas vinha equipado de série com roda de liga leve, faróis de neblina e… só. Ainda queria mais?

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Extreme: Tinha um adesivo que era a cópia mal-feita da maquiagem da finada Amy Winehouse. Tinha a “boca” e os faróis pretos e novas rodas. Anunciada como “o primeiro carro customizado de fábrica do País”, só dava para personalizá-lo ainda mais com a placa (existe um com as iniciais GTI) e os adesivos de troca de óleo…

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Optimus Prime: Atual modelo topo do top da linha, que, completo, sai por R$ 58 mil. Bom, né? De série, só direção hidráulica, além de airbags e ABS inclusos recentemente, mas isso só pra se enquadrar na lei e ter uma porcentagem mínima da linha equipada com itens de segurança.

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Pepper: Conceito apresentado em 2003, com novas rodas e spoilers. Interessante que a grade sem pintura seria aproveitada no Fox Europa. Detalhe: a atual configuração brasileira de placas não permite o “0000”…

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Rally: Conceito de 2003 até interessante, que tinha rodas aro 17”, estrutura tubular e interior despojado (empobrecer um Fox é foda…), mas com vidros elétricos. Hoje um carro com rodas TSW Evo-R e coluna de adesivos soa até nostalgico, remetendo aos tempos em que tuning era moda.


E nós que pensávamos que a Space era intocável…

SpaceFox: Carro de mamãezinha, mas que não faz muito sentido: por ser estreita, a SpaceFox não acomoda a turma do fundão dignamente, sem contar que pode causar um decepamento de dedos em família, principalmente se for daquelas desleixadas, que não levou o carro para fazer recall. Ganhou a nova frente padrão da VW em 2010. Felizmente, esta coisa só tem motor 1.6…

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Protótipo de 2003 do Crossfox, ainda com duas portas e parachoques do City, modelo peladasso da época

CrossFox: Ófi-rôudi de pobre, mas que acabou ganhando seu charme com o tempo (infelizmente…). Começou como um lixo-conceito em 2003, baseado na versão três-portas. Até o lançamento, o mecanismo de abertura da porta mudou, mas era pouco prático. Em 2010 o aventureiro se reinventou.

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Ái-môcho!

I-Mancotion: Como o próprio nome dá a entender, é a versão 1.6 do Fox com câmbio automancatizado, que dá soluços robotizados ao motorista… Essa caixa, assim como o motor VHT, é confiável como uma nota de R$ 200,00.

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Silver Fox: Disponível unicamente na sem graça cor prata, traz rodas aro 15” pretas (fail, pois são 100% escuras e brilhante, sendo que a tendência é de cinza escuro fosco)  e… motor 1.0. Empolgante, né?

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Black Fox: A primeira fornada foi feita antes da renovação do Fox e se tornou uma raridade. O segundo “Black” foi produzido com base na versão reestilizada, acompanhado do Silver Fox. E com motor 1.0, também, pra quem quer se arrastar com um pouquinho mais de estilo.

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Sunrise: Versão "light" do CrossFox, sem estepe na traseira e só com motor 1.0…

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Rock in Rio: Série limitada a apenas 350 unidades, com visual diferenciado e motor 1.6. Pelo menos a VW não foi sacana o suficiente pra capar o rádio numa versão ligada a música.



Titan: Versão peladassa com visual mais "robusto"

Donos

Festinha particular de um típico dono de Fox
  • 78% compraram financiado em 72x ou mais.
    75% tinham seus carros antigos como Versallies, Monza, Santana, Tempra, Escort, e para não pagar de pobre para a sociedade, resolveu trocar por um Fox.
  • 20% são mendigos
  • 15% são ex-Motoristas de Kombi e Fusca, que ganharam o 13º e compraram essa merda.
  • 14% eram emos que tinham seu Ford Ka, Peugeot 206, Fiat Palio entre outras merdas, então não conseguiam pagar a manutenção, muito menos as parcelas. Por isso trocaram em um Volkswagen, que tem fama de ter manutenção barata, mas o barato sai caro.

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    Orbital strikes again!
Há também um macaco, que não se sabe como conseguiu um CrossFox e diz a lenda que vive passeando pelo litoral do Nordeste.

Donos de Fox acabaram de sair das auto-escolas (aliás, é um dos modelos preferidos para começar a dirigir), o que explica o péssimo modo de condução dos proprietários. As menininhas colocam adesivos e bichinhos de pelúcia no retrovisor interno (o que o faz quebrar); os manos preferem orbital, som forte e motor preparado (tipo filtro de ar e chip, que no fim rendem 2 cv a mais).

O Fox reforça o conceito de confiabilidade da VW

Verdades
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Oh, desgraça.
  • Se o nome do novo Volkswagen fosse Tupi, seria pronunciado como "to pee", mijar em inglês.
  • O nome Fox foi uma evolução natural, pois o departamento de marketing da VW percebeu que seus usuários não conseguiam pronunciar a palavra Fusca. Então ele era conhecido como Fuca, que por sua vez passou a se chamar Fuque, Fuques e por último FOX.
  • A Stephany não tinha carro nenhum, compôs uma música exaltando o CrossFox e terminou por ganhar um – e capotá-lo. Quem se habilita a cantar sobre algum carrão?
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Motivo de vergonha para os piauienses…
  • A Volkswagen planeja criar um Kit Fox, com itens para melhor comodidade dos seus burros donos:
  • Algodão nos ouvidos: os barulhos nas portas e nos bancos viram coisas do passado.
  • Óculos Ray-Ban: corrige os problemas de acabamento e os defeitos de montagem.
  • Lupa: aí sim vai dar para ver o conta-giros!
  • Guarda-chuva: corrige a permeabilidade da carroceria.
  • Sacolinha de supermercado: vale como porta-malas e porta-luvas (o Fox não dispõe de ambos).
  • Cola: para pequenos reparos domésticos.
  • Novalgina: para passar a dor de cabeça que o dono terá na concessionaria e no Procon…
  • Saco de gelo: para colocar o dedo amputado até chegar no hospital.
  • Tijolo: utilize para travar as rodas na ladeira, pois só o freio de mão não dará conta…

  • O Fox acomoda muito bem pessoas de 3 metros de altura – mas anoxéricas.
  • Em 2008 a VW chegou a testar Fox esportivos, mas totalmente pelados (os parachoques eram sem pintura). O “luxo” eram as rodas de Parati Track & Field. Ainda bem que não foi para a frente…
  • A Volkswagen quis fazer sucesso na Zooropa com o Fox, mas lá, adivinhe... ninguém quer este lixo.
  • O Fox é o carro mais problemático da história da Volkswagen (ou seria o Gol G5?).
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Sem dúvida, uma das maiores manolices feitas com base em um VW Fox…

26 comentários:

  1. Fox é suuuuuuuper sem graça! --'

    aquele fox "sedan" do parabrisa pra tras é identico ao polo! oO

    e o ultimo "truck" é montagem ne!? xD
    hehehe

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  2. Só as Orbitais, Alexandre... o carro saiu em algumas revistas em 2004, ainda na cor preto-fosco.

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  3. "Algodão nos ouvidos: os barulhos nas portas e nos bancos viram coisas do passado."

    isso me lembra um velho ditato q diz: CATINGA DE CU E BARULHO EM PORTA DE KOMBI, NINGUEM TIRA!

    mas qto ao Fox...esse carro é uma bosta!

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  4. O Fox acomoda muito bem pessoas de 3 metros de altura – mas anoxéricas.
    Ou os personagens do AVATAR né kkkkkkkkkkkk

    CrossFoquis é muito foda. ficou menos feio esse carrinho na ultima reestilização, mas ainda sim é um carro escroto

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  5. Meu mecânico diz que a maioria dos donos de Fox é baitola... O cara simplesmente odeia trabalhar com esse carro por causa dos donos, diz que são os piores para se lidar...

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  6. Eu ja peguei um daqueles modelos novos só pra manobra, a principio senti uma semelhança com a BMW que eu ja peguei tb, mas quando fui procurar os botoes a entrada do cartao pra ligar rrsrs e cambio aut. nao encontrei nada ah e sem falar no motor , um lixoo mesmo.apesar de ser melhor doque alguns outros populares que tem por ai..

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  7. suhaushuahsuha tenhu um crossfox 11/11 e ja temia por este post, por enquanto o unico ponto negativo eh o motor 1.6 (so tem bom desempenho acima de 3000rpm e apartir dai ja vira beberrao) carro todo novo (por fora e por dentro, painel moderno com pc de bordo etc) e ja deu 200km/h

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  8. O engraçado é que aqui apareçeu uma propaganda do Crossfox emcima e embaixo da postagem. ↑↓

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  9. Massa mesmo soh o preto la em cima, com calota banda branca, maleiro... Soh cago o simbolo da audi xD

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  10. Meu pai teve um 2003 sportline, era legal, andava até que bem, demos uns 185 nele huashuhuashuahu mas realmente, o painel era THIS IS SPARTA !!!

    acho ele bonitinho, e ele tinha parachoques com textura fosca mesmo...

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  11. fox é carro de auto-escola também...tem um gordãoa qui perto que tem um desses de primeira geração,n sei como ele cabe dentro...

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  12. um ps...esse fox trucado eh MONTAGE, mas ja vi um de verdade, andando...

    quanto o sistema de cortar charutos ou decepar dedos, como queiram, é pura ignorancia dos donos, pois o que tivemos, era 2003, o primeiro, e tinha informaçoes de uso, e uma cinta vermelha para acionar o sistema...

    se nego é burro, a fabrica nao tem culpa. é como correr o banco dianteiro com o dedo no trilho, só retardado faria...

    interesante do micro contagiros, é marcar 1.3.5.7, pois nao caberia o 2.4.6 entre eles... hehehe

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  13. Aqui em casa tivemos um Fox 1.0 2010 (logo não tinha o painel de moto), ele foi roubado com 2000 Km rodados, os caras me renderam na garagem de casa e levaram o carro, que em acabamento era show de bola, mas para andar... basta dizer que minha mãe na estrada foi seguir o meu primo num Renault Clio e... ela simplesmente perdeu meu primo de vista, pois minha mãe pisava no acelerador e o maximo que o carro chegava era 100 Km/h, porém ele estava com cinco pessoas mais bagagem dentro.

    Fora o desempenho manco era um bom carro.

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  14. só pra constar, se eu não tivesse namorando, eu pego a stefanie... nem ligo...
    o que é pior que um fox?
    um crossfox
    e o que é pior que um crossfox?
    um crossfox AMARELO!

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  15. Minha namorada tem um, é bem espaçoso por dentro, e olha que sou um pouco "forte", mas o painel é horroroso, muito feio além de ser manco.
    Uma vez estávamos voltando de madrugada com a ayrton senna vazia e eu falei pra minha namorada andar mais rápido, aí ela falou:
    - Já tô pisando até o fundo.
    Daí ví que realmente o motor (pelo menos o 1.0) é uma merda mesmo.

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  16. Huauhahuahuau xD

    E mais um "ixculaxo" depeso que leva o selo BA de qualidade !

    auhauhahu xD

    Abs
    Kiko Molinari

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  17. meu tio todo ano troca de carro, e nos últimos ele só tem comprado Fox, impressionante como o carro é uma porcaria por dentro, o conta-giros é tão pequeno, que ele nem percebeu que o dele parou de funcionar...

    e realmente, o carro é bem barulhento por dentro... nem curto andar naquele carro...

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  18. É um dos únicos que chove mais dentro do que fora, esse painel de CG é duro hein.

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  19. é um krro sem-sal e mt pelado pelo preço q cobram.....

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  20. esqueceu de comentar sobre a propagando enganosa "pequeno pra quem ver gigante para quem anda"

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  21. Meu vizinho tem um BlackFox daquele com calotas, mais ele colocou uma rodas bonitas que combinaram com o carro. Eu achava que não era tão raro assim.

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  22. Ah, e a placa da moto do meu pai era DOY-0000, com assim não pode?

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  23. Esqueceu de falar que os donos que perderam um dedo também perderam uma mão fechando a porta, um pé fechando o capô e uma orelha (mesmo porque as orelhas deviam ser grandes pra caraleo) fechando o vidro.....

    Putz, minha esposa tinha um Fox 2003, e eu um Focus, são, foneticamente, homônimos. Tínhamos que fala foQUIS ou foCUS, senão fo...dia.
    Mas o foQUIS dela deu um aperto danado no civic do meu sogro, 1.6 auto, kkkkk

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  24. PQP!!! Essa merda tinha que explodir junto com a familia monstrinho da GM (trAgile, MONsTrANA e COcoBALT).

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  25. OU vcs são todos muito burros ou deram azar com o carro de vcs rss... o meu fox 2011 prime está ótimo...sem barulhos internos/externos ao contrário do que vcs dizem e adoro viajar nele a 180km/h com acelerador de boa e consumindo 14km/l... rebaixado e com rodas 18... ar sempre bombando e nunca deu stress.. t+.

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