Verdades sobre a Honda CG Titan

empinando01
Na frente da polícia é muito mais legal.

Você quis dizer: Limiar entre o transporte público e o particular
Google sobre Honda CG

"Você quis dizer: Caloi Barra Forte"
Google sobre Honda CG

“Só consegui pegar a empregada”
Mano frustrado sobre Honda CG

“E-eu ando direitim numa dessas! –ic!”
João Canabrava, 100% alcoolizado, sobre Honda CG

"Ainda vou ter uma dessas!!"
Bicicretero sobre Honda CG

"O cão foi quem butô pá nóis pilota!!!"
Jeremias sobre Honda CG

“O burru ki iscreveu eçi posti é um boyzinho otáriu mermu”
CGzeiro sobre Bizarrices Automotivas

"Voçeis fica tirano com a cara da CG, mas sabam que a minha Titan 150 anda a 150 km/h véio!!!!1"
CGzeiro sobre este post

"Imagina nóiz di Ornéti ou di 1100"
Portador de Oakley pobre relatando seus sonhos de consumo

"Honda é Honda, o resto não presta"
CGzeiro sobre a concorrência

“Se a Honda é concorrente da Yamaha, então ela também faz instrumentos musicais!”
Mari Alexandre chegando a uma brilhante conclusão

"Eu acho ótimos os instrumentos musicais da Honda!"
Carla Perez sobre instrumentos musicais da Yamaha

“Não quero uma destas nem de graça”
Alexandre Barros sobre Honda CG

"Esta moto tem a mais avançada tecnologia dos anos 1970!!"
Engenheiro da Honda sobre CG

"Quero dar pra ele!!"
Piriguete do sertão sobre CGzeiro

“Mermão, tenho uma zerada e fléquis”
Mendigo que ganhou na raspadinha sobre Honda CG 150 Mix

“Ter irmã de duas rodas na linha de montagem me imitando é foda!”
Honda Civic sobre nova Honda CG Titan 150

"Vou trocar por um Gol 1000"
Você após cair andando de Honda CG


"Meu liquidificador corre mais"
Sua avó sobre Honda CG 125

"Uso o motor dela como britadeira"
Trabalhador sobre Honda CG

"FILHO DA P*#@!!111"
Você sobre motoqueiro de CG que chutou seu retrovisor e saiu vazado

"PERDEU, PERDEU, PERDEU!!!"

CGzeiro te abordando no trânsito


Honda CG, para quem não entende porra nenhuma de motos como eu, é o VW Gol das duas rodas. Desde 1976 esta coisa é produzida no Brasil, e popularizou-se assustadoramente em nosso país. Com o tempo ganhou novas versões e utilidades, e se mantém com poucas alterações, utilizando (até dois anos atrás) carburador em algumas versões! Atualmente vende cerca de 157.869 unidades por mês, o que representa 92% do mercado de motocicletas.

2005-06-17-bikepics-375950-320
Se você tem mais de trinta anos certamente se lembra dessas CG

A primeira CG se manteve até 1983 sem alterações e depois ganhou cinco marchas (até que foi um avanço notável, já que nos anos 1980 estava havendo nos carros a transição de quatro para cinco marchas nos câmbios manuais...). Hoje é praticamente impossível achar um destas em bom estado. Atualmente ainda tem umas motonetas chinesas que são clones dessas CG's antigas. Para 1989 foi lançado o modelo Today, e em 1994 ela passou a ser conhecida como Titan, com motor de 125 cc. Para 2000, o destaque era a válvula fina, ao invés da grossa (que evolução!).

foto-noticia-id-2089-f3
A Titan mais “crássica”

A partir de 2004, os manos que andam adoidados por aí finalmente foram atendidos com uma versão da CG Titan com motor ligeiramente maior, a 150. Em 2006 chegou a Honda CG Fan, carburada. Por fim, em 2009 a CG Titan ganha injeção eletrônica, enquanto a Fan recebe motor 150, mas mantém o arcaico carburador. No mesmo ano, chega o sistema de injeção eletrônica de combustível em todas as CG, acompanhado da versão Mix (flex-fuel).

nova-honda-cg-titan-sport-mix
Power Rangers rulez!

Destaque para o visual reestilizado, que ficou parecendo com o do "New" Civic (tanto que a nova CG é carinhosamente chamada de moto dos Power Rangers), sem contar o velocímetro inspirado no conta-giros do sedan. Mesmo assim, melhorou consideravelmente ou não o visual daquela moto sem graça que era sinônimo de motoboy. Também pudera, com a invasão de motos chinesas com estilo diferenciado na faixa dos R$ 5.000, a Honda precisava tornar sua velha CG mais atraente.

titan-mix-painel
Painel do Civic, não?

Tese de mestrado sobre a Honda CG!

Segundo o matemático Oswald de Souza, é possível definir a qualidade de um ambiente usando a CG Titan. Em sua tese de mestrado no ITA ele começou com o seguinte axioma: A qualidade do ambiente é inversamente proporcional ao número de Titans que se encontram no estacionamento.

Com essa verdade, ele conseguiu desenvolver a formula dos sonhos de todos playboys e vileiras do Brasil: saber se tem muitos manos na balada.

A fórmula é simples, basta você multiplicar o número de Titans no estacionamento por dois (geralmente cabe dois manos nessa moto) e dividir pela lotação máxima do ambiente. O resultado obtido é comparado na tabela abaixo:

moto-estacionada
 “Oh, droga. Está tendo show da Valeska Popozuda de novo…” 

De 0 a 0,05 | Ambiente limpo, geralmente os bairros nobres da cidade
De 0,05 a 0,1 | Ambiente levemente contaminado, provavelmente shopping center
De 0,1 a 0,3 | Cuidado, o ambiente já está meio tóxico e pode rolar encrenca
De 0,3 a 0,5 | Certamente o governo começou a fazer o cadastro para o Bolsa Família do Dilmão
De 0,5 a 0,8 | Convenção nacional de motoboys
De 0,8 a 1 | Show da Valesca Popozuda

Donos
foto017
Gambiarra muito comum de se fazer…

Segundo Charles Darwin, o CGzeiro é o ser que pilota uma CG, uma evolução natural dos bicicreteiros com suas Barra Forte e Barra Circular. São seres vivos do reino animal, cujo curto ciclo de vida geralmente acaba como vítima de seus maiores predadores, os caminhões e os tiozinhos de Corolla que desconhecem o uso da seta ao trocar de faixa. Um dos pontos frágeis das CG é o total desconhecimento das regras básicas de sobrevivência no trânsito por parte de seus condutores, como nunca ultrapassar pela direita. Infelizmente, essa herança genética trazida das Barra Forte e Barra Circular faz com que a CG, com seus respectivos condutores, tenham uma existência curta e indefesa dentro da selva.

Percebe-se também que os indivíduos proprietários de CG's, julgam-se verdadeiros pilotos como o Valentino Rossi e acham que pilotam verdadeiras máquinas de duas rodas. No trânsito, andam por entre os carros, que não conseguem sequer engatar a segunda marcha e passar de 20 km/h, à 100 km/h para que tenham a sensação de andar a mais de 200 km/h. Em grandes concentrações é comum apresentarem manobras radicais, como moto flecha, empinar e etc, enquanto seus manos, vestindo bermudas floridas e casacos com capuz observam e idolatram o infeliz.

Estudos mostram que CGzeiros são comparados a insetos como baratas, pois além de serem odiados por 99,45% da população, para cada um que se vai, outros quinze aparecem no dia seguinte. Há quem diga que eles brotam do chão. Quem tem uma Honda CG pode apresentar muitos tipos de perfil, mas a maioria sonha em ter um carro. É utilizada do entregador de gás à quadrilha de todo dia. Geralmente é possível saber quem é o dono de uma Titan, em alguns casos:

740582493b1bc131b5c04b5c2d3d33c2-1-3-vendo-moto-cg-titan-es-ano-2009-triciclo-som
 Calotas de Mille Fire, que são mais baratas, mas duram menos
  • Capacete, uniforme e side-car: entregador de gás, de medicamentos ou algum maluco levando o cachorro do Kamikaze para passear (10%)
  • Capacete, roupa de couro com refletor nas costas e sacolas de supermercado nos pés: Motoboy (85%)
  • Capacete, calça jeans, camiseta e tênis normal: sai do meio, que estou passando! (40%)
  • Capacete rosa, tamanco e moletom: viadinho, vileira ou cometedora de pequenos delitos (15%)
  • Sem capacete ou com máscara, sem camisa e com um (a) vileiro (a): corra o quanto puder, você SERÁ SEQUESTRADO, ASSALTADO, ASSASSINADO OU TUDO ISSO JUNTO! (50%)
  • Mais de cinco pessoas: transporte público. (25%)
Muitos CGzeiros não trocam a vida em duas rodas por um carro jamais, pois cortam o trânsito e fazem em 15 minutos um trajeto que levaria uma hora de carro e duas de ônibus. Eles passam avuados com suas buzininhas irritantes e levam seu retrovisor embora se seu carro estiver atrapalhando a passagem deles. Estes porém tem expectativa de vida na faixa dos 30 anos e é quase impossível achar um que nunca tenha se acidentado de moto.

Verdades
acidente_em_santa_luzia_vitima_mae_filha_e_medico
Os irmãos se encontraram…
  • A rotina de um dono de uma Honda CG não é andar em zigue-zague ou economizar gasolina, e sim causarem colisões. Não é raro eles sofrerem mais de dois acidentes no mesmo dia.
  • Quem compra uma CG e não caiu, com certeza vai cair. Ou cair e morrer.
  • Dentro dos túneis, a maior diversão de um CGzeiro é ficar dando pipoco com o escapamento da moto
  • Alguns manolos preferem manter sua CG em estado de sucata, com tanque cheio de marteladas, pois se forem assaltados não tem muito o que perder.
  • Existe um cartel sigiloso, mantido pelas oficinas automotivas com os motoboys de Titan, determinando cotas e concedendo bônus para quem quebrar retrovisores e amassar portas, paralamas e capôs.
  • O motor da Titan pode ser utilizado para encabritagem (transplante) em várias coisas, principalmente em britadeiras, bicicletas, Honda Pop, buggies e Corcel.
honda_yamaha
Quem é quem? 
  • A Honda Titan tem uma concorrente que é praticamente um clone não-autorizado, a Yamaha RD 50 YBR. Pode desmontar e comprovar: todas as peças de uma se encaixam na outra!
  • Deu problema no tanque de combustível? Enjambra uma garrafa de Coca-Cola 3 litros e bola pra frente.
  • Se o velocímetro parar de funcionar, é só virar a moto a 60 graus, dar um tapa e ele volta à ativa.
  • Dependendo do trajeto, em algumas cidades, o preço das passagens de ônibus gastas em um dia pode chegar ao valor de uma Honda Titan.
  • Entre as mirabolantes emocionantes histórias do Kamikaze, destaca-se uma que ocorreu quando ele tinha por volta de 14 anos… Ele pilotava uma Honda CG, que foi adaptada com tanque de fibra. Somado ao estranhoflex (alcool + gasolina + solvente), fez a moto pegar fogo ao derrubá-la em uma curva!!!
  • Tudo bem que ter uma Titan é sinônimo de pobreza – mas, com a chegada de concorrentes como Dafra ou Shineray, a moto Honda vira um Civic ao lado de Fiat Mille, Effa M100 e Chery QQ.
Moto_interessante
Honda CG customizada
Sugestão de Thiago Barbosa

29 comentários:

  1. É hoora de murfaaaaaar!!! \o/

    essa fico horrivel!

    ResponderExcluir
  2. Eu lembro da escala da pobreza que botei no post da shineray

    ResponderExcluir
  3. não entendo nada de motos, mas achei engraçado heheh...

    alias, eu odeio motoqueiro, e imagino que os que me fazem odiá-los, andem de CG...

    ResponderExcluir
  4. como uma titan faz um estrago daquele num civic??

    ResponderExcluir
  5. Pô cara, pisaram no meu calo agora! HSuahsuahs

    Tenho uma CG Titan 150 2007 vermelha mas parcialmente plotada de preto fosco... Cara essas titan são foda, motinha boa pra carvalho, inicio do proximo ano vou passar a minha pra frente e pegar uma 150 EX fresquifuel...

    A minha quando ta com CDI sem limitador mermao é de 140 a 150 pranchando superman, ja cheguei a deixar twistter 250 pra traz com minha cgzinha... Sou CGzeiro com mto orgulho! kkkkk

    ResponderExcluir
  6. Arthur Pablo disse...

    A minha quando ta com CDI sem limitador mermao é de 140 a 150 pranchando superman, ja cheguei a deixar twistter 250 pra traz com minha cgzinha...

    4 de setembro de 2011 20:44

    isso é normal, sempre tem algum cgzeiro louco fazendo esse tipo de coisa na freeway
    http://www.youtube.com/watch?v=_d4t9oIgHbM

    ResponderExcluir
  7. Eduardo Fujiwara, este foi nosso objetivo: fazer o texto ser engraçado e objetivo até para quem não entende de motos!

    ResponderExcluir
  8. ""FILHO DA P*#@!!111"
    Você sobre motoqueiro de CG que chutou seu retrovisor e saiu vazado"


    HaHAhAhahaHaHahAhAhAhAhaHaHahAhAhahaHaHaHAhAhAhahaHaHaHaHAhAhahaHaHaHAhAhaHaHaHaHAhah... morri!

    ResponderExcluir
  9. Hhuahuauhauh xD

    Raxei de rir com o post. Infelizmente posso dizer com propriedades que pelo menos 80% do que está escrito no texto é verdade

    Abs
    Kiko Molinari

    ResponderExcluir
  10. Esqueceram dos manos que andam de Caloi Poti. hehehe...........

    Achei que essa tal de Barra Circular era um equivoco do Editor e nao existia, mas descobri q é uma copia FIEL da Caloi Barra Forte feita pela Monark.

    ResponderExcluir
  11. As Fan 150 2009 eram injetadas sim, o que sobrou carburada foram as CG Fan 125 e CG Cargo, tambem 125. Meu pai tinha uma 2002 e meu vô tinha uma ML 1985, ambas lindas e em estado de 0 km!!

    ResponderExcluir
  12. Voces esqueceram da RCG 125 !!!!

    http://www.youtube.com/watch?v=WDztjXuDe3g

    ResponderExcluir
  13. as shineray usam o farolete igual das bola de 76,VC quis dizer moto de vilero google sobre cg,a mulher da moto é chegada numa aranha....

    ResponderExcluir
  14. "São seres vivos do reino animal, cujo curto ciclo de vida geralmente acaba como vítima de seus maiores predadores, os caminhões e os tiozinhos de Corolla que desconhecem o uso da seta ao trocar de faixa."

    HAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!! Ri demais com essa parte! Um dos melhores da série verdades!

    Ah, pode botar na conta os tiozinhos de Civic também, parece que na Honda e Toyota a sinalização é vendida como opcional e deve ser cara pra caralho. Nenhum FDP que anda nesses 2 dão sinal.

    ResponderExcluir
  15. Tive uma ML 1984, não tinha ainda o OHC da Turuna, era uma boa moto, muito resistente, hoje a Honda é bem mais fraca.

    Fico observando os caras hoje e fico arrepiado, como pode ser tão imprudente, eu andava na boa, curtindo o vento na cara, isso no tempo que podia andar sem o capacete.

    ResponderExcluir
  16. E a Turuna? Faltou a Turuna! (Sei lá que marca é essa moto...)
    Uma vez vi uma CG toda detonada, tanque amassado, uma roda de cada cor, pneus carecas, espelho quebrado... mas pela placa reconheci que era uma moto do ano, perguntei ao manolo: mas essa moto é do ano e já está nesse estado? Ao que ele me respondeu "não, véééio, é uma bruxa!"
    Bruxa? "É, véio, uma bruxa, uma moto que eu tirei as peça nova e coloquei umas peça velha no lugar pra ninguém me robá ela, véio!!!"

    ResponderExcluir
  17. E não esqueçam da lenda da cruz invertida no farol!

    ResponderExcluir
  18. Muahahahhahahaahahhahahahaahhahaa... pior que a maior parte deste post é a mais pura realidade.
    Com a chegada das cinquentinhas no mercado a tendencia é os manolos mais carentes entrarem nas ruas e disputarem espaço como os CGzeros.

    É o Brasil seguindo o modelo asiático no transito.

    Ouçam bem,o transito vai ficar muito pior em breve.

    ResponderExcluir
  19. o autor cagou na ultima foto,quem disse que é uma CG customizada? só olhar o motor,

    ResponderExcluir
  20. esquecerao de fala da cruz preta do farol q vinha com um numero q representava quantos tombo o motoqueiro ia levar
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    teve historia ate q o projetista da moto vendeu a alma pa ela se a mais vendida e a q mais mata-se

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  21. Esse com certeza foi o melhor post do BA, tudo o que está escrito ai é verdade.

    ResponderExcluir
  22. “Se a Honda é concorrente da Yamaha, então ela também faz instrumentos musicais!”

    RIALTO

    ResponderExcluir
  23. Honda é Honda! Ri alto nessa, tipico papo de CGzeiro que toma benga de YBR e principalmente RD 135, ai fica se gabando de que o povo burro brasileiro comprou muito mais Honda que Yamaha ou qualquer outra marca. To começando a acreditar nesse papo de criador vender alma pro satanás pra vender mais. Num tem lógica, algo que custa mais, oferece menos, consome mais, feia, dura menos e comparando faixa de cilindrada anda menos também, vender mais! Só aqui no brasil mesmo!

    ResponderExcluir
  24. oque o Criztian disse é verdade, esses dias eu tava andando em um SPEED 150 e meu amigo tava com uma CG FAN 150, não sei pq mais o SPEED andou mais ,

    ResponderExcluir
  25. Cg zinha moto do mau!!! esse papo de cruz invertida me dá meO_o

    ResponderExcluir
  26. kkkkkkkkkkk realmente um dos melhores posts do BA

    CSS disse...

    E não esqueçam da lenda da cruz invertida no farol!

    Verdade, essa moto é do capeta!

    O cão foi quem buto pa nóis pilota - Jeremias sobre a CG kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  27. Vocês esqueceram da linguagem universal da buzina dos CGzeiros:
    um toque curto: estou passando!, E aí mina!, ÊÊÊÊÊ Lá em casa!!!
    dois toques curtos: sem freio!, Teu retrovisor já era, playboy (e vc de Uno Mille 1994, Monza 83 à álcool, Corcel II 78 verde-metálico...)!, Nóis capota mas num bréca!, e por aí vai...
    Um toque longo: seu fil#$*& de uma p*&%&*, desg%&¨*(, seu co$%¨...
    Quanto à "orientalização" do trânsito, a Kasinski tentou vender um autoriquixá (tuc-tuc, aqueles mototáxis indianos de três rodas, com filial no Peru, Tailandia, Bangladesh e acho que no Vietnã) mas não conseguiu vender nem pro correio. Agora fabrica uma cruza de moto chinesa com Suzuki...

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.