Verdades sobre o Lada Samara

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“Na Rússia, o Lada Samara dirige VOCÊ!!!”
Reversal Russa sobre Lada Samara

“Dei partida umas 15 vezes e nada”
Vladimir Putin sobre Lada Samara

"Ah, eu gosto!"
Flavio Gomes sobre Lada Samara

“A Lada é a vergonha deste País!!!”
Dmitri Medvedev sobre Lada

“Carroça por carroça, fique com a nossa!”
Juca Kfouri sobre Lada Samara

“Se um Fórmula 1 pega fogo o Lada também pode.”
Frase real de chefe de pré-entrega sobre Lada Samara

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Nem na concessionária o Samara era encontrado inteiro desse jeito!

Lada Samara (VAZ-2108 na Russovitch) foi o modelo mais “moderno” da montadora importado da Rússia para o Brasil no começo da década de 1990, liberado pela decisão do amante de carros e então presidente nas horas vagas, Fernando Collor de Mello. Este, porém, não impediu o avanço das carroças russas, que vieram com os nomes Laika, Niva e Samara.

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Novo Lada flagrado em testes na Bahia

Foda-se que tenha sido desenhado pelo Giorgetto Giugiaro, o Samara era feio para canário. O carro parecia um VW Passat nacional cagado, com grandes para-barros na traseira (facilmente furtáveis, pois eram presos por dois parafusos), as rodas mais ridículas que encontraram, faróis roubados do Chevrolet Kacett e a promessa era de durar 20 anos, mas na prática, em até dois anos ou o carro pegava fogo ou parava de andar.

O Samara era tão ruim que era um dos poucos carros a estarem disponíveis para pronta entrega em 1990 – tempos difíceis... Tinha dois motores, um 1.3 e outro 1.5, apenas razoáveis em performance. O 1.5 era bom apenas em consumo.

Listinha de problemas do Lada Samara
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O único Lada imune a quaisquer defeitos é o de Mad Max
  1. Carburador funcionava irregularmente a ponto de fazer o motor falhar em ultrapassagens. Sem contar que era feito de material descartável.
  2. Manivela do vidro do motorista quebrava frequentemente, pois era dura demais.
  3. Reservatórios de expansão do radiador eram subdimensionados para o Samara e trincavam, o que podia causar superaquecimento e os incêndios tão freqüentes.
  4. Bomba injetora de água no para-brisa podia entupir facilmente.
  5. Engrenagem do motor de partida era uma peça em falta na rede Lada e bastante frágil.
  6. Trambulador do câmbio quebrava facilmente.
  7. A rede autorizada tinha a liberdade de trocar motores sem avisar ao propriotário.
  8. Maçaneta externa era dura, pior que a do Mille.
  9. As rodas eram feitas de papel-machê, pois entortavam até em esterçamentos.
  10. Se o motorista pisasse no acelerador, tinha que torcer para não ficar preso lá no fundo.
  11. O motor queimava óleo logo após sair da concessionária.
  12. As setas de direção queimavam após três meses de uso.
  13. A calota não tinha um simples furo para acesso ao bico do pneu. Não é à toa que, por conta dessa chatice, quase não se vê Samara com calotas.
  14. A porta podia cair, pois as dobradiças eram fixadas com cuspe à distância.
  15. A carroceria era um depósito de poeira. Vedação é coisa para submarino!
  16. O escapamento podia dar explosões, por conta da mistura rica da peça.
  17. Volante só podia ser manejado pelo Maguila e trepidava a partir de 10 km/h.
  18. A tampa do porta-malas pulava e rangia, deixando os passageiros quase surdos de tanto barulho.
  19. A regulagem interna dos faróis, item de “luxo” do Samara, não funcionava.
  20. O Samara fedia por dentro, pois a cola era feita com tripa de peixe, e nem ao menos era boa, pois o acabamento interno rangia.
  21. A rede autorizada Lada trollava os propriotários o tempo todo. Eles faziam ligações dizendo: “O senhor gostaria de trocar seu Lada por um novo?” E os propriotários: “Que novo???”.
  22. O retrovisor interno era colado com pouco chiclete e caía constantemente.
  23. O Samara é o carro que mais passeia de reboque na Rússia.
Precisa dizer mais? O Samara foi uma verdadeira bomba e, anos depois, a Lada abandonou seus clientes ferrados. Hoje, os (poucos) que rodam precisam de gambiarras diversas para se manterem, devido à falta de peças, inclusive das mais simples, que são encontradas apenas em desmanches ilegais. Hoje, o lugar espiritual do Samara é do Granta, novo sedan que, apesar de ser “moderno” (para os padrões da Lada), tem porta-malas ruim de abrir e motor pior ainda de funcionar, como comprovou Vladimir Putin.

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Não vai adiantar!!!

Como poucas pessoas possuem Lada Samara, resta saber se é uma verdadeira entusiasta da marca ou se está com preguiça de deixar o carro próximo ao lixo domiciliar, para ser recolhido. Na dúvida, faça uma boa ação diária e empurre o carro para onde ele merece estar!

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“Ué, porque deixaram tão longe da lada lata de lixo?”

Donos

O público consumidor dessa escória da indústria automotiva geralmente são donos de ferro-velho falidos, velhas gagás, barangas divorciadas, tiozões alcoólatras, pais e mães de santo e putas mal sucedidas. Não podemos, notoriamente, deixar de ressaltar, que alguns dos idiotas que tinham um pouquinho mais de verba utilizavam o Samara como opção de segundo automóvel, para as necessidades cotidianas.

Verdades
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  • A Lada já utilizou no Samara um tipo de calota que imitava a roda “Acapulco” da Volkswagen – ou Orbitera, como preferir.
  • O Lada Samara é um dos carros que mais se envolve em acidentes na Rússia, pois os motoristas desconhecem o uso do pedal do meio.
  • O Samara atige 200 km/h – no vácuo de uma Ferrari. Mas experimente fazer uma curva...
  • Os produtores do filme "O Chamado" precisavam de uma protagonista que fosse tenebrosa até no nome... Foi quando eles se lembraram do Lada Samara!

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Samara para corajosos
  • Todas as montadoras possuem um Samara – ele serve de parâmetro: se o futuro carro estiver pior que o Lada, é hora de refazer o projeto... O único carro que ficou pior e mesmo assim foi aprovado foi o Agile.
  • Para projetar a carcaça do Samara, a Lada contratou um designer de 4 anos canhoto que obviamente usou régua para todo o projeto (inclusive as rodas, que foram substituidas por modelos redondos depois).
  • A chapa do Samara é tão fina quanto uma porta de cofre e resiste a tiros de AK-47.
  • O Samara é tão inseguro no crash-test que seus estilhaços atingiram outros dummies em carros próximos.
  • O Samara é comumente utilizado como VTTA (veículo transmissor de tétano ambulante).

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  • O Lada Samara é o carro mais fácil de se produzir no mundo, pois é só dobrar a chapa de aço e passar a cola.
  • O Samara não pode ser jogado em cestos de material reciclável, pois ele não é reaproveitável.
  • Só vale a pena brigar com o ladrão para ficar com o Samara se houver uma banana no porta-luvas ou se o tanque estiver ao menos 1/3 cheio.
  • O nome original do Samara era Sputnik, mas depois veio a versão sedan e os dois modelos foram exportados com aquele nome.

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Você pode não acreditar, mas este é um “novo” Samara 2!!!
  • A Lada estudou equipar o Samara com alarme de série, mas desistiu ao perceber que o nível de roubos era nulo.
  • No teste dos 60.000 quilômetros da Quatro Rodas, para dar perda total no Suzuki Swift, um caminhão de lixo capotou sobre ele. Para dar perda total no Samara foi só cair num buraco.

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Velho Samara modernizado. A frente está mais clean que a do “novo” Samara 2…
Fala sério, você já devia estar de ovo inchado saco cheio da pergunta: “Qual é a diferença entre a AIDS e o Lada? R.: A AIDS dá pra passar para a frente”, né? Hahaha!

31 comentários:

  1. nunka tinha ouvido a piadinha da aids não, kkkkkkkkkkkkk

    rachei!!!

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  2. caramba, eu nem sabia que esse carro (se for um, rs) tinha no brasil. mas uma coisa é certa: se ele já é feinho original, imagina então nas mãos dos manolos... seria um gol quadrado da vida... nem quero ver como ficará

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  3. Ei pessoal eu tenho um amigo que ele tem todos os ladas inclusive o samara 1.5! todos estão origiais ele só andou com os carros quando ele comprou na loja ele liga o motor todos os dias e nunca anda é por issoque eu acordo todos os dias as 5:30 da manhã com um barulho de chaleira é o lada dele ligando e ele comprou o novo entre "aspas" NiVa está para chegar em meados de janeiro

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  4. Escolheram o nome da mina do Chamado por causa dessa charanga

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  5. hahaha...esse foi o mais engraçado até agora, apesar de ser trudo verdade.

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  6. A foto do Samara 5 portas todo enferrujado foi eu que fiz! Tinha placas do Uruguay e veio "passar férias" aqui em Itapema!

    Quam olhava de longe poderia dizer que era um carro daqui da cidade mesmo, mas quando olhavam a placa perguntavam: " e como isso conseguiu chegar até aqui?"

    Sério mesmo !!!

    Abs
    Kiko Molinari

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  7. Eu tenho uma placa de um Samara com baixa no Uruguai. E legal pra ser usada como decorativa.

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  8. Sem dúvida, um dos piores carros que já rodaram nesse país. Um lixo sobre rodas! Feio, barulhento, poluidor, mal-acabado, de baixa qualidade, etc e etc.

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  9. Eis o post onde o Lada uruguayo aparece:

    http://bizarricesautomotivas.blogspot.com/2009/07/samara-enferrujada.html

    Foi um dos meus primeiros pots e o blog não tinha nem 1 ano de vida ainda!!!

    Abs
    Kiko Molinari

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  10. Esse episódio do capotamento do caminhão de lixo sobre o Suzuki Swift GTi da Quatro Rodas eu me lembro, foi em Porto Velho, o repórter Cláudio Laranjeira escapou milagrosamente ileso.
    E o Samara da Quatro Rodas era um raro 5 portas, azul e com motor 1.5.

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  11. LADA PEGANDO FOGO NO MOTOR

    http://www.youtube.com/watch?v=Eav1zB7iXWw

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  12. SEM CONTAR QUE HOJE EM DIA OS MANO COLOCAM FAROL DE MONZA 1º GERAÇAO, QUE CABE CERTINHO

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  13. "A porta podia cair, pois as dobradiças eram fixadas com cuspe à distância."
    Essa foi F0da! - Já Lada com motor de Opala 4cc, andar anda, será que freia? hahahaha

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  14. o hatch parece um gol quadrado (tanto q colocaram calotas "orbital"), ja aquele sedan de 2ª geração parece um santana quadrado...

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  15. o lada la na Russia é como se fosse um apzaum aqui.

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  16. O Cláudio Larangeira saiu *quase* ileso assim. O caminhão caiu exatamente em cima do banco do motorista. Ele quebrou uma costela, ou coisa parecida, e ainda fotografou o acidente antes de ir pro hospital.

    Rafael GBR disse... "o lada la na Russia é como se fosse um apzaum aqui."

    Eu me lembro de quando fui à Bulgária visitar a família (sim, também tenho família lá) e um primo meu apontou para um Fusca meio abandonado, sem os dois faróis, disse "faovê!" e sorriu. Lá é raro. Aí eu disse a única frase em búlgaro que arrisquei: no Brasil tem Fusca como aqui tem Lada.

    (Ele tinha uma Passat Variant Mk II. Já meu tio mafioso tinha que disfarçar a renda e tinha um Lada 2104 novinho.)

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  17. “Se um Fórmula 1 pega fogo o Lada também pode.”

    Frase real de chefe de pré-entrega sobre Lada Samara


    Isso é verdade, eu não só li essa revista como até a pouco tempo atrás eu ainda a tinha.


    Aliás os caras da Quatro Rodas na época tiveram a manha de fazer um teste comparativo entre essa carniça e um Voyage "APzaum boladaum" 1.8 GL, nem preciso dizer o resultado do teste, preciso???

    Mas tudo o que foi falado sobre essa carniça aqui no post é a mais pura verdade.

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  18. pelo menos os russos tem uma montadora fundada lá,e a gente,nada... mesmo que isso aí seja um lixo.

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  19. Mais uma das verdades que pedi, essa foi a mais engraçada de todas que foram postadas. A lataria do lada era blindada por causa da guerra fria para resistir a ataques de misseis americanos e também para resisitir ao frio intenso que tem lá na Russia. O governo brasileiro foi infeliz de trazer uma coisa tão atrasada quanto os carros fabricados por aqui. Nem preciso dizer que se encostar na lataria automaticamente voce pegava tétano....

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  20. caixote sobre rodas,eh nome de mina esse krro....

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  21. Muito bom, ri muito, porem o julio errou em uma coisa!!!
    O lada samara continua vivo e sendo vendido, é serio vejam o site oficial da LADA:

    http://www.lada-auto.ru/cgi-bin/models.pl?model_id=4458&branch=tth

    O caixote sobre rodas ainda vive.

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  22. o granta substituiu o laika, mas seria melhor ter substituído o samara mesmo... o laika pelo menos ainda presta se trocar o circuito de refrigeração por um que funcione...

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  23. no prédio de um amigo meu tinha um carro desses... eu achava bacaninha, e ainda tem tração traseira hehe, mas nunca dirigi um pra falar nada..

    ai ele trocou num Toyota Paseo hehehe

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  24. “Um cara queria vender um Lada, não teve coragem de gastar com anuncio. Então colocou 10 real de gasolina no tanque, deixou a chave no contato e largou o carro (??) na rua, com os vidros e porta abertas e uma placa: DOA-SE!!! De madrugada escutou um barulho e imaginou: Levaram o Lada... De manhã, abre a porta e vê outro Lada do lado, com a seguinte placa: QUEM DÁ UM, DÁ DOIS!!!!!!” kkkkkkk

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  25. renatoss disse...

    “Um cara queria vender um Lada, não teve coragem de gastar com anuncio. Então colocou 10 real de gasolina no tanque, deixou a chave no contato e largou o carro (??) na rua, com os vidros e porta abertas e uma placa: DOA-SE!!! De madrugada escutou um barulho e imaginou: Levaram o Lada... De manhã, abre a porta e vê outro Lada do lado, com a seguinte placa: QUEM DÁ UM, DÁ DOIS!!!!!!” kkkkkkk

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk porra Renatuss hehehehe essa foi de trincar o suvaco hein acho que fazia tempo que não ria tanto, esse verdades teve mais verdades do que todos os ouutros... fiquei assuatado com essa porra sendo vendida ainda... Esse é o gol quadrado dos manolovski da rússia.

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  26. Emanuel disse...
    Muito bom, ri muito, porem o julio errou em uma coisa!!!
    O lada samara continua vivo e sendo vendido, é serio vejam o site oficial da LADA:

    http://www.lada-auto.ru/cgi-bin/models.pl?model_id=4458&branch=tth

    O caixote sobre rodas ainda vive.



    PUTZ!!! e piorou com essa frente gambiarrenta enfiada na marra. :O




    renatoss disse...
    “Um cara queria vender um Lada, não teve coragem de gastar com anuncio. Então colocou 10 real de gasolina no tanque, deixou a chave no contato e largou o carro (??) na rua, com os vidros e porta abertas e uma placa: DOA-SE!!! De madrugada escutou um barulho e imaginou: Levaram o Lada... De manhã, abre a porta e vê outro Lada do lado, com a seguinte placa: QUEM DÁ UM, DÁ DOIS!!!!!!” kkkkkkk



    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK :D :D :D

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  27. hoje eu vi 1 samara na rua, encostado com o capô aberto e saindo umas fumaças pq a poeira e óleo acumulados ao redor do bRoco já tinham começado a queimar com o superaquecimento...

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  28. Lada,Trabant,Moscovicth, tudo tranqueira do bloco comunista, só o JB do Flávio Gomes pra gostar disso mesmo; única montadora do anitgo mundo comuna que presta é a Skoda, até pq já existia antes da praga vermelha se abater sobre o Leste Europeu...

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  29. @renatoss

    PORRA! EU TÔ CHORANDO DE RIR!!!!
    HAHAHAHAHHAHAHAHAHA!!!

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  30. Celso disse...

    Lada,Trabant,Moscovicth, tudo tranqueira do bloco comunista, só o JB do Flávio Gomes pra gostar disso mesmo; única montadora do anitgo mundo comuna que presta é a Skoda, até pq já existia antes da praga vermelha se abater sobre o Leste Europeu...

    15 de outubro de 2011 18:46

    o wartburg e o tatra tb eram bons... tatra tb já era mais antiga que a cortina de ferro (e eu curto aqueles motores refrigerados a ar), e a wartburg antes de 88 usava motor da dkw (originalmente a fábrica da dkw ficava do lado oriental, depois da guerra que reorganizaram do lado ocidental mas o ferramental original ficou no lado oriental mesmo)...

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