Chevrolet Tracker 2017 pode passar a ser produzido no Brasil


Atualmente importado do México, o Chevrolet Tracker poderá passar a ser produzido no Brasil em breve. De acordo com uma publicação do jornalista Fernando Calmon na coluna Alta Roda, a empresa norte-americana pode estar cogitando produzir o crossover compacto em sua planta de São Caetano do Sul (SP), que hoje é responsável pela montagem dos modelos Cobalt, Spin e Montana.

A unidade fabril da Chevrolet (a primeira da marca, inaugurada em 1930) está passando por um amplo processo de modernização. Tanto é que até o centro de desenvolvimento da marca foi removido, passando a responsabilidade para os centros da fabricante nos Estados Unidos e na China. Sendo assim, a fábrica ficará maior e poderá receber a linha de produção de novos carros. Além do Tracker, a marca pode produzir por lá a próxima geração da picape Montana.


O Chevrolet Tracker atual, embora não pague impostos de importação devido ao acordo do Brasil com o México, sofre com as cotas. Por isso, o modelo acaba não sendo um carro amplamente competitivo no mercado – em fevereiro, apenas 484 unidades foram vendidas.


A linha 2017 do Chevrolet Tracker recebeu mudanças significativas no visual e no interior, além de novos equipamentos de série e o motor 1.4 litro turbo (o mesmo do Cruze) de até 153 cavalos de potência e 24,5 kgfm de torque, com câmbio automático de seis velocidades. O modelo tem preços entre R$ 81.990 e R$ 95.490.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.