Perto do Brasil, novo Honda CR-V ganha prêmio de segurança nos EUA


A nova geração do Honda CR-V já está disponível em diversos mercados e deve fazer sua estreia no Brasil em meados do segundo semestre de 2017. Lá nos Estados Unidos, o crossover da marca japonesa acabou de ganhar o prêmio Top Safety Pick +, dado aos automóveis que conseguem registrar os melhores desempenhos nos testes de segurança do Insurance Institute for Highway Safety (IIHS), instituto responsável pela segurança viária no território norte-americano. 

Nos testes de impacto do IIHS, o novo Honda CR-V 2018 foi classificado como “bom”. O carro é equipado ainda com sistema de prevenção de colisão frontal, que consegue evitar colisões nos testes a 20 km/h e 40 km/h, e recebeu classificação “superior” neste quesito. O modelo traz também faróis totalmente em LED na versão Touring, que foram classificados como “aceitáveis”, e halógenos nas demais variantes, classificados como “marginais”.

O CR-V 2018 dispõe também de aviso de colisão frontal, que atende os critérios de segurança do órgão.


Para receber o prêmio Top Safety Pick +, o automóvel precisa registrar classificações boas nas colisões frontais e laterais, resistência do teto e nos testes de retenção. O modelo deve apresentar ainda um sistema de prevenção de colisão frontal com uma classificação avançada ou superior e faróis com classificação aceitável ou bom.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.